quinta-feira, 24 de outubro de 2013

#Em modo casual look again!!#


Bom dia Quinta feira!!

Mais um dia de muita chuva L esta semana foi toda assim!! Se ao menos pudesse estar em casa enroladinha numa manta e deitadinha no sofá, já encarava esta chuva melhor!! Mas ter que andar de um lado para o outro nestes dias é no mínimo horrível!!

Mas para contrariar este tempo, hoje venho mostrar um look de um dia de Outono bastante ensolarado, bem melhor J, o look já estava era esquecido… tanta coisa para falar que por vezes acúmulo posts.





É um look bem simples, com peças básicas e que inclusive já aparecerem em outros looks aqui publicados!! A diferença deste look está na escolha do calçado, optei por usar as botas camel com fivela de onça (a fivela dá para remover, in love por elas!!), foi a primeira aquisição para este Outono/Inverno, já no ano passado queria umas assim… mas depois acabou por não acontecer! Então este ano mal saiu a nova coleção fui logo escolher um modelo para mim!! Nem será preciso dizer que são muito confortáveis, aquele género que dá para andar uma vida que não cansam!! Escolhi a cor camel por achar que combina bem com todas as outras, e depois por serem de cano baixo tornam um look mais desportivo e são muito versáteis!! Mesmo de saia ficam super bem!!






Neste look apesar de ter usado o blazer e uma camisola bem chamativa, cheia de fios dourados, e ainda coloquei uns maxi brincos também por sinal chamativos, estava assim um look um pouco para o coquete!! Como usei as botas ficou muito mais prático e deu logo outro ser ao look… J Um pequeno detalhe que fez toda a diferença!!

Espero que tenham gostado desta escolha!!
Beijinhos,


Lipa ***

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Toxoplasmose!! Imune ou não Imune



Olá Meninas J

Então a vossa semana como está a correr??

O post de hoje vai ser um bocadinho diferente dos habituais, foge um pouco aos temas normais daqui do blog!! Mas desde que soube que estava grávida, as perspetivas mudaram, existem outros tipos de interesses e preocupações!! E como já vos tinha dito vou abranger novos temas, relacionados com esta nova fase que estou a passar e viver J

Então o tema para hoje é TOXOPLASMOSE



Como já vos tinha dito anteriormente, foi uma gravidez planeada, por isso antes de engravidar fui ao médico fazer um check up para ver como andava a minha saúde!! Felizmente tudo ok, o médico só salientou que eu não era imune à toxoplasmose, que quando engravidasse devia ter certos cuidados com alimentação!! Mas sinceramente não foi muito abrangente… e eu também não me preocupei muito, como ainda não estava grávida!! E já tinha ouvido amigas a falar sobre isso e nunca pareceu ser um bicho de sete cabeças!!

Entretanto engravidei… e agora já com uma nova médica, que frisou logo o facto de não ser imune!! E aí sim explicou por alto todo o conceito… mas pediu para fazer novas análises porque entretanto já poderia estar imune!! Que se veio a descobrir que continuava a não ser… L

E para que eu entendesse melhor todos os perigos e cuidados que devia ter ela facultou-me o género de uma agenda “o seu guia de gravidez”, que explicava tudo muito direitinho!! Eu já tinha feito algumas pesquisas na net, mas era tudo muito substancial!!!

O que é a toxoplasmose?
A toxoplasmose é uma doença infecciosa causada pelo toxoplasma gondii. Quem transporta este parasita em regra geral são os gatos, é no intestino deste que o toxoplasma gondii atinge a sua maturidade e se reproduz, ou seja, são criados uma espécie de ovos que são eliminados nas fezes dos gatos. Por isso a terra, areia, água ou plantas que estejam em contacto com as fezes dos gatos ficam contaminados. Da mesma forma que, animais que comam estas plantas ou bebam dessa água ficam contaminados, o que quer dizer, nenhum animal está a salvo!!

Como é que uma pessoa contrai a toxoplasmose?
Através da ingestão de alimentos contaminados.

Quais os sintomas?
Regra geral não se dá por ela, quando se é infetado pelo parasita, podem ocorrer sintomas semelhantes aos da gripe, mas de forma muito ligeira, febre, mal estra e glândios inchados, e como é obvio ninguém associa à toxoplasmose!
De um ponto de vista gral é uma doença totalmente inofensiva!!
A imunidade só acontece apos um contacto com o parasita, o que quer dizer que quem é imune, já contraiu a doença! Por norma, sendo uma vez imune,  muitos raros são os casos em que há uma reincidência da infecção.
Em Portugal quase 59% da população é imune!!

Toxoplasmose na Gravidez:
Quando uma mulher engravida, é muito importante fazer análises, para saber através destas, se houve ou não contágio. Durante a gravidez por norma a grávida realiza três análises de rastreio. Porque é extramente importante saber se houve ou não contaminação anteriormente, há que ter alguns cuidados porque, se for infetada durante a gravidez, poderá contagiar o bebé.
Por isso a que é muito importante determinar, até antes de engravidar se é ou não imune à toxoplasmose, para ter cuidados necessários.

Quais as consequências se houver infecção no feto?
Em casos que a infeção se dá ainda no primeiro trimestre, o risco de aborto aumenta consideravelmente. Numa fase de gestação mais tardia pode provocar um parto prematuro, malformações no feto, problemas oculares graves, problemas oculares e lesões cerebrais, entre outras. Muitas lesões  não são identificadas à nascença , e só meses ou até anos mais tarde  a que é possível ter certezas das sequelas derivada da contaminação.
Caso os exames revelem que a grávida contraiu o parasita, o médico deverá receitar uma medicação a tomar durante toda a gravidez de maneira a evitar que o feto seja infetado. Mas se mesmo assim o feto for infetado, serão administrados fármacos para tratar a infeção do bebé, e devem ser feitas ecografias a cada quinze dias para verificar o efeito da medicação no feto.

Probabilidade de contágio:
É importante salientar que há muito poucas probabilidades de contrair toxoplasmose durante a gravidez, a taxa aponta para 1%, e mesmo que a futura mãe seja infetada isso não quer dizer que o feto também seja, daí as necessidades de haver precauções.
Se a gravida for infetada num trimestre mais avançado, a probabilidade de infeção do feto é maior. No terceiro trimestre a taxa de probabilidade de infecção do feto é de 80%...

Como evitar a toxoplasmose caso não seja imune:
- Convém não mexer muito em carnes e peixes crus sem luvas e deve-se lavar bem mãos e unhas após a preparação;
- Lavar bem todos os utensílios e bancadas da cozinha após preparar vegetais, frutas, peixes ou carnes cruas;
- Não coma carne nem peixe mal cozinhados (tipo mal passado), inclui fiambre de porco (minha médica aconselhou a abolir os enchidos de forma geral);
- Não comer ovos crus ou mal cozinhados (a médica aconselhou a não comer ovos caseiros, optar pelos de “aviário”);
- Lavar com água corrente e desinfetar os vegetais que consumir crus (por dica de uma amiga também desinfeto com vinagre ou amoquina);
- Descascar as frutas;
- Não beber leite não pasteurizado e não comer queijos frescos (optar pelos queijos curados);
- Lavar frequentemente as mãos, manter as unhas sempre limpas;
- No caso de ter gatos, pedir a outra pessoa que limpe bem a caixa dos dejetos, se tiver que o fazer, use luvas e evite aspirar os vapores durante a operação;
- Trocar a areia dos gatos todos os dias, e a caixa deve ser limpa com água a ferver todos os dias;
- No caso de ter gatos, não os deixe sair de casa durante o período de gravidez, ou se tiver oportunidade de alguém tomar conta deles é a melhor opção (esta parte para mim é complicada, porque os meus gatos sempre andaram fora de casa, prende-los estava fora de hipótese, visto que não estão habituados!! Então a solução foi deixar de ter o contato que tinha com eles, ou seja, nada de colo e meiguices, o que me parte o coração, visto que tanto o Simba como o Lucky são muito apegados a mim!! Nota-se que andam carentes, por muito mimo que o marido lhes dê não é a mesma coisa… L andam sempre de volta de mim… a tentar a todo o custo ir para o meu colo… esta parte não está de todo fácil… L);
- Tentar não ter contato com a terra, se o fizer deve usar luvas;

Pronto a toxoplasmose é isto tudo!!

Acho que me alonguei muito… mas queria abordar o tema ao pormenor, visto que eu tive um pouco de dificuldade em perceber a amplitude da questão!! E como eu,, talvez futuras grávidas não estejam totalmente esclarecidas!!

Peço desculpa por ter sido demasiado… longa!! J

Beijinhos ,
Até amanha,

Lipa ***

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

#Em modo xadrez#





Olá minha Gente então esse fim de semana como foi??

O meu correu bem J sabádo aniversário de querida amiga "BFF", cheio de coisas boas!! Bom ambiente e muita animação!!Tanta comida… ai ai a balança!! Treva!!

Já o domingo foi bem mais caseiro… recuperar baterias para mais uma semana!!

A palavra de ordem hoje aqui no blog é XADREZ!!

E porquê??

Porque o xadrez ganhou uma nova vida, uma nova dimensão!! De parolo passou a fashion!!

Porque sim, eu bem me lembro de o xadrez não ser muito bem visto no mundo da moda, fazia lembrar os trabalhadores dos campos, “ratinhos do laboratório” (sem ofensa), mas regra geral a maioria não alinhava muito!! Pelo menos na minha fase de pré adolescência (já longinca) a maioria das raparigas encarava o xadrez assim!! Parolo…

Eu lembro de ter uma saia ao xadrez que a minha mãe teimava em obrigar-me a usar… o que eu detestava!! Ganhei fobia ao xadrez… trauma de infância J J (lololol)

Mas digo-vos nós a que estávamos erradas… porque o xadrez voltou e é encarado como o último grito da estação!!

Toda a gente tem e usa, de maneira bem fashion e quem não tem quer ter!!

Felizes daqueles que tem as suas bem guardadas no fundo do baú, porque é só tirar o mofo e já está no ir…

Pois digo-vos agora a parola sou eu!! Porque mesmo sendo fashion… não sei porquê não consigo gostar!! Como eu digo muitas vezes a moda não é para todos!!

Mas eu nunca digo nunca!! Porque eu tenho lá em casa uma camisa xadrez bem antiga e quem sabe se não a uso… vamos ver!!


Mas meninas e meninos se vocês gostam usem e abusem!! Porque esta é sem duvida uma das tendências altas da estação… e as lojas estão repletas de xadrez!!

Até manha,
Uma boa semana para todos,


Lipa ***


Nota: Imagens retiradas do google;
Devido a problemas de comunicação o post de segunda só foi lançado hoje!!

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Loucura da hidratação

Olá Meninas J

Mais uma vez venho mostrar um creme de corpo!!

Vocês devem pensar a rapariga é paranoica na hidratação da pele!!

Pronto vá lá não sou assim muito… um pouco… J

Mas a verdade é que desde que descobri que estava grávida a minha atenção para com a pele quadruplicou! Porque o corpo está sujeito a muitas mudanças, então tratei de ir logo á farmácia para comprar um creme que fosse bastante nutritivo!

A indicação foi creme gordo da Barral, acho que já era uma indicação previsível…





A verdade é que nunca tinha usado nenhum creme da Barral, por isso a experiência foi nova!

Eu gostei mais ou menos… a nível de hidratar a pele não dececionou, o problema (que não é problema) é que ele é mesmo muito gorduroso! Tipo eu passo sempre à noite a seguir ao banho, e na hora de dormir vem o problema, porque fico colada aos lençóis!! Do género eu quero-me virar e não consigo porque estou presa… essa é a parte menos boa!! Mas verdade seja dita, hidratar ele hidrata, porque mesmo depois de uma noite a roçar nos lençóis no dia seguinte ainda sinto a pele muito macia!




Convém salientar que além do creme, na hora do banho também passo o óleo de jubiticabá e castanha do pará da linha nativa SPA do Boticário, que até já fiz um post sobre ele (relembrem), por isso como devem imaginar vou dormir toda besuntada… imagem nada bonita de se ver!! J


Agora a minha obstetra também indicou um creme para prevenir as estrias, para usar junto com os anteriores, como eu digo todos os cuidados são poucos e mesmo assim corro o risco de ter estrias, e como sabem, tendo uma vez nunca mais se perde L (o que é muito mau), logo que possa farei um post sobre ele…

Futuras mamas hidratem-se e previnam-se tem que se começar desde logo!!

A dica também vale para todas as mulheres… J J

Fiquem Bem,

Lipa ***



terça-feira, 15 de outubro de 2013

Vermelho sobre Preto


Olá Gente Bonita J

Como está a correr o vosso dia??

Por aqui é mais um dia de trabalho, ou seja, a rotina diária!!

E a chuva voltou... e a temperatura também já arrefeceu bastante, já não se dispensa o uso de casaco!! Parece que agora é Outono à séria!!

E hoje mostro um look “vermelho sobre preto”, vocês já sabem vermelho é uma das minhas cores favoritas, e por sinal esta estação está bem em evidencia!!




A peça vermelha escolhida é a camisola peplum com detalhes de pele (sintética!! super tendência desta coleção), que já mostrei para vocês (para quem ainda não viu, clickaqui), como a camisola tem detalhes em preto, combinei com as minhas skin pretas básicas e loafers pretos! Para dar um destaque maior ao look usei um casaco curtinho género tweed com detalhes também em preto, gosto tanto deste casaco mas é raro usar… J, acho que ele dá um “up” a qualquer visual, mas pronto é daquelas peças que acabam por ficar esquecidas…




Para acessórios um mix de pulseiras prateadas e pretas, e usei a mala preta que por aqui já apareceu muito!!

 Desta vez usei assim, mas tenho a certeza que a camisola vai aparecer em mais looks, estou in love por ela!! J



Beijinhos,
Lipa ***
Casaco / Jeans – H&M;
Camisola – Aruak Moda;
Loafers – Manuel Alves

Fotos: André Silva

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Alex and Ani*


Como eu conheci Alex and Ani *??

Numa ida ao shopping com paragem obrigatória na Boutique dos Relógios, porque eu sou viciada em relógios! Adoro, é daquelas coisas que não vivo sem!! E também das prendas que mais gosto de receber!! (o Natal está perto J)

Então quando vou ao shopping gosto muito de ir ver as novidades, e numas dessas vezes o que chamou atenção não foi os relógios, mas sim um expositor com imensas pulseiras, cada uma mais bonita que outra, o que me prendeu atenção por um bom bocado… e no expositor dizia Alex and Ani*, sinceramente os nomes não me diziam nada… e a história ficou um pouco por aí!! Até que poucos dias mais tarde comprei a revista HAPPY (adoro) e não é que dou de caras com a publicidade de Alex and Ani e referenciar que aqui em Portugal a marca era vendida pela Boutique dos Relógios, e a verdade é que me aguçou um pouco a curiosidade! E eu pensei nem é cedo nem é tarde, fiz uma pesquisa no Google (porque na net tem tudo), e deparei-me com o mundo Alex and Ani* e o seu conceito espiritual e inovador, pelo menos para mim até à data era totalmente desconhecido e indiferente!!

Depois de uma pequena vista de olhos no site, fiquei adorar cada peça, são delicadas e modernas ao mesmo tempo! Já para não falar que a oferta é imensa…

O que quer dizer que não descansei até ter a minha pulseira!! J

Mas antes de mostrar, vou-vos relatar um pouco da história de Alex and Ani* e o seu conceito…

O inicio:
Alex and Ani, criaram produtos de energia positiva que embelezam o corpo, iluminam a mente e fortalecem o espírito.
 Projeto de Carolyn Rafaelian criado nos Estados Unidos. Carolyn acredita que cada indivíduo tem uma mensagem positiva para compartilhar com o mundo e através da incorporação de poderoso simbolismo e design em cada um (+) pedaço de energia, Alex e Ani fornece um veículo para o utente, para expressar sua individualidade de uma forma orgânica, espiritual. Ela acredita que é a obra de sua vida para apoiar as comunidades e organizações ao inspirar seus clientes a saborear o que é único e autêntico sobre si mesmos, revelando a beleza que reside dentro.

Conceito expansível:
As pulseiras e todas as outras peças têm um mecanismo de deslizamento, o que faz com que peça seja ajustável, abolindo o uso dos fechos tradicionais, o que  permite que todos tenham um pedaço de joias personalizadas com um ajuste perfeito.
As peças estão disponíveis em metais preciosos ou em Ouro da Rússia e acabamentos prata russos, adornado com símbolos sagrados e pedras, a coleção expansível é atemporal, clássico e colecionável.

Charity By Design :
São a alma e o coração de Alex e Ani. Carolyn trabalha em estreita colaboração com as organizações na criação de um design único que transmita uma mensagem e que reflita a beleza de cada organização de caridade. Acreditam que existe pessoas de todo o mundo que gostariam de participar na criação de uma mudança, ajudar aqueles que realmente precisam de ajuda. Ou seja permitir a quem compra entrar no mundo da caridade.
Acreditam numa nova geração de filantropos!!

Bem e este é o conceito geral da marca Alex and Ani*

Alguns exemplos das peças de Alex and Ani*






Todas as peças são bonitas, a parte mais difícil é escolher!!

Agora é a vez de mostrar a minha… J




É uma Bangles simples de prata russa com a imagem de Nossa Senhora Milagrosa, quem ofereceu sabe o quanto é especial para mim J

Ah já esquecia… os preços não são nada exagerados, uma simples pode ficar por 28€!! Agora é só escolher…

Beijinhos,
Uma Boa semana para vocês J

Lipa ***


quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Tons de Outono

Olá Gente Bonita J

Então como corre esta quarta feira?? É que sem darmos por isso já estamos a meio da semana J

E para hoje tenho um look de Outono para mostrar para vocês, que é praticamente as cores desta estação, castanho e beije com apontamentos de preto!!



Como o tempo estava ameno foi altura ideal para usar pela primeira vez a minha blusa nova de onça, que já tinha mostrado para vocês no post de compras (para quem ainda não viu, click aqui J)

A blusa só teve um pequeno problema… escolhi um tamanho grande (já a pensar em tempos próximos J) e ficou assim mais para o grande, mas tudo tem solução, dei um nó com as pontas mais compridas e acho que acabou por ficar mais justa, e assentou melhor. Como a blusa já é de onça e por si só já é bem vistosa (muitas cores), optei pela calça beije que é bem clarinha, complementei com sapatos beije e casaca camel, porque de manha já sabe bem o casaco!!




Para acessórios somente uns brincos, pulseiras douradas e bolsa transparente que já sabem vai a quase todos os looks não me consigo cansar dela… J





E para esta quarta feira é isto…

Um bom resto de dia para vocês,

Beijinhos,