terça-feira, 19 de novembro de 2013

Creme barral com óleo de amêndoas



Olá futuras mamãs!!

Hoje venho com mais uma dica para quem atravessa este “estado de graça” a gravidez… estes posts já se tem tornado habituais… espero que estejam a gostar!!

Para hoje trago a dica de mais um creme, porque a pele nesta fase sai muito prejudicada por isso há que ter cuidados a triplicar!! Tem que se chegar todos os dias, para evitar a todo o custo o aparecimento das estrias!!

Eu já aqui tinha falado do primeiro creme que usei, logo nos primeiros meses que foi o barral tradicional, que podem relembrar aqui…

Entretanto foi me oferecido o barral para mamãs que vem complementado com óleo de amêndoas!! É o que tenho usado nos últimos tempos… apesar de ser barral em nada tem a ver com o tradicional, desde a textura, cheiro e a própria absorção na pele é diferente!!




Este último tem uma textura mais espessa, faz lembrar um pouco o esfoliante, é bastante consistente, e é de uma cor assim meio “amarelado”, ao aplicar na pele ele adere bem, e não ficamos com aquele efeito “cola” e de gordura no corpo!! Sinceramente gostei muito mais… chego sempre à noite a seguir ao duche, e de manha e durante o dia ainda sinto a pele hidratada e cheirosa, como era de prever cheira amêndoas… mas não acho nada enjoativo, até considero bastante agradável!!



Aquando do primeiro post do creme da barral tradicional recebi muitas mensagens de meninas a darem muitas dicas de creme, a quem agradeço muito!! Não quero que pensem que não tomei em consideração essas dicas!! Contudo como vos disse este creme foi oferecido, por isso acabei por não comprar mais nenhum no entretanto… mas no próximo vou escolher outro!!
O preço deste barral com óleo de amêndoas custa 19€ (+/-)

Boa terça feira J

Lipa ***

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

#Em modo listras#

Bom dia Gente Bonita  J

Vamos começar bem esta semana!?!

Que tal um look preto, branco e apontamentos de cor… uma combinação de cores que já se tornou habitual no meu dia a dia, é daquelas coisas que sabemos que combina bem, então não há como falhar!!

Ainda não tinha usado a minha blusa nova preta e branca de listras, confesso que esta tendências das listras não me convenceu muito… não sei… não foi daquelas coisas que olhei e gostei… mas entretanto ganhei esta de uma amiga!! Como não sou de dizer que não… há que colocar a cabeça a pensar num look para usar!! Acabei por optar pelos calções pretos, que são daquelas peças mais confortáveis que tenho, já vos disse que virei fã de calções!! Coloquei a mala e colar vermelho para dar um pouco de cor, como o frio já se faz sentir o trench coat foi o escolhido!!
Ficou um look simples, mas que destacou bastante a blusa que era a peça principal do look!!



Espero que tenham gostado da combinação…

Um bom inicio de semana para vocês…
Amanha há mais,

Beijinhos,
Blusa – ebay;
Calçoes / Colar / Trench coat – Aruak;
Sapatos – Carochinha;
Mala – Primark;
Fotos: André Silva

Lipa***



sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Cor indefinida!!



Olá Girl´s J

A tão aguardada sexta feira chegou… e eu vim mostrar a nova manicura!! Já algum tempo que não apareciam aqui as minhas escolhas!!

Para esta semana escolhi uma cor assim diferente, nem eu sei, bem dizer que cor é!! Mas agradou-me por ser diferente, e por combinar com o Outono J J

 
 


O verniz é uma amostra da essie - Don´t Sweater it, que veio numa Popy Box.

Ficou bem simples, mas também o tempo para as unhas tem sido pouco, por isso optei por uma cor neutra!!
Esta semana passou a voar...

Já agora alguém me sabe dizer que cor é esta??

Minha Gente Bom Fim de Semana,
Aproveitem muito,

Lipa ***

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Exercício vs. Gravidez



Olá futuras mães

Hoje venho falar de exercício durante a gravidez!!



Pois é minhas lindas, a prática de exercício durante a gravidez é fundamental, trás benefícios tanto para mãe como para o bebe!!

Mas como devem saber não deve-se praticar qualquer tipo de modalidade, tem que ser atenção, que uma gravidez implica riscos e cuidados que são necessários!! Também conta muito se já praticava exercício antes de engravidar!! Porque se for uma pessoa do género que raramente praticava desporto, não é depois de engravidar que vai virar atleta, até porque o corpo não está habituado, o que também não é favorável!! Portanto se for uma pessoa que não praticava exercício regularmente, vá com calma e pratique exercícios leve e de impacto leve!!

Se é uma pessoa que tem uma actividade física bastante ativa, claro que deve reduzir o esforço, e ter mais cuidados nos primeiros meses, mas não deve de abdicar de praticar!! Até porque o corpo já está tão habituado que acaba por ser o próprio corpo a “pedir” exercício!!

Vejo pelo meu caso, não praticava desporto todos os dias, mas umas três vezes por semana tirava uma hora por dia, para isso, fazia aulas de grupo (mix de aeróbica, dança, manutenção), e futebol uma vez por semana com as amigas J e ao fim de semana um pézinho de dança, como ando no rancho, ou era ensaios ou atuações!! Portanto não era uma pessoa propriamente sedentária!! E eu confesso gosto muito de desporto, faz bem ao espirito e à mente!!

Mas com a gravidez alterou-se um pouco a rotina!! Futebol está fora de hipóteses, tudo o que seja de muito movimento, dança, aeróbica (o que mais gosto de praticar L), ou seja que cause impacto não é aconselhado!! E eu sinceramente não quis correr riscos porque prezo demais o meu filho!!

Por isso nos primeiros tempos até optei por pouco fazer… entretanto também fui de férias, nem pensei mais no desporto!! Mas quando regressei ao trabalho e á rotina diária, a situação agravou-se um pouco, comecei a ter muitas dores de “costas” ao ponto de não ter posição confortável!! Já estava a desesperar e a pensar que já tinha que ficar de “baixa”!! Foi então que me passou pela cabeça que talvez fosse falta de exercício!! E dada a limitação dos exercícios aconselhados a fazer, optei pela caminhada, vou ser sincera com vocês, eu não considero caminhada um desporto, para mim desporto é algo mais intenso, com mais “power”, mas como a médica era o que aconselahava!! Ou era isso ou hidroginástica, que por incompatibilidade de horário também era impossível!! Portanto só me restava mesmo as caminhadas!! E eu pos os pés ao caminho, e tenho tentado fazer uma média de 2 a 3 por semana!!
Houve uma semana por falta de tempo e porque choveu sempre, acabei por não fazer, e digo-vos que senti bem  falta, as costas ressentiram-se logo e comecei a ter “cãibras” com frequência!! Por isso mesmo que chuva agora vou na mesma, tento fazer caminhadas de percurso moderada e com duração de 45 minutos a uma hora!! Nada de muito puxado, mas que tem ajudado muito mesmo nesta fase!! E tenho-me sentido mesmo bem!!

Exercícios recomendados:
- Caminhada;
- Ginástica moderada;
- Natação;
- Hidroginástica;
- Yoga;
- Bicicleta estática;

Exercícios proibidos:
- Desportos radicais e de alta competição;
- Basquetebol;
- Futebol;
- Esqui aquático;
- Ginástica de alto impacto;
- Hipismo;
- Voleibol;


Mas atenção esta é a minha experiência, e esta fase deve ser vivida de acordo com a vontade de cada uma, devem é aproveitar ao máximo e sentirem-se bem e felizes J J


Beijinhos,

Lipa ***

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Ribeirinha Porto

Passear na Ribeira J



Olá minha gente!! Então esse fim de semana como se passou??

Recarregaram energias para mais uma semana??

Eu sim J J

Para começar a semana por aqui que tal ser um look e umas fotos lindas da zona da Ribeirinha do Porto!!





Uns dias atrás foi passear até ao Porto, aproveitei um dia de sol, que têm sido raros por estes lados!! Para visitar a Ribeirinha, confesso que já há muitos anos que não ia até lá… mas é sempre bom voltar! É como se fosse sempre a primeira vez… o ambiente que se vive no Porto é totalmente diferente, muitos turistas, estudantes…esplanadas ótimas, já para não falar nos "pitéus", só o cheirinho convida a petiscar!! É uma cidade com muita vida!



Enquanto andávamos a passear pensei!! Porque deixei passar tanto tempo da última vez que cá estive… fica tão perto de onde moro… porque não vimos cá mais vezes!! O mal é que por vezes nem nos lembramos!!

Por isso desta vez aproveitei bem!! E como gostei tanto, além de tirar fotos do look J, “roubei” algumas fotografias ao fotografo de serviço e ao revê las já dá vontade de lá voltar J J

Um bem haja para as pessoas do Porto que moram numa cidade fantástica J




Uma boa semana para vocês!!
Amanhã há mais J

Camisola / Colar – Aruak;
Jeans – H&M;
Clutch – Primark;
Loafers – Carochinha;
Fotos: André Silva


Lipa ***

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

essence New



Bom dia sexta feira!!

Dia de dica de beleza aqui no blog J J



Para não variar muito novidades da essence, a minha base acabou… então começou a saga para comprar uma substituta, a que usava anteriormente satisfazia completamente era da Catrice (relembrem), mas como gosto de experimentar coisas novas, foi altura ideal para mudar!!

E a escolhida foi a base nova all about matt , que é uma base matificante, sem óleo, cobre os poros e as imperfeições, é de longa duração, até 12h.

Sabemos bem que nem tudo o que diz nas publicidades é verdade!! Mas verdade seja dita, já estou a usar à uma semana e tal e acho-a fantástica!! A cobertura é ótima, mas o melhor de tudo é a parte de ser mesmo matificante!! A minha pele é mista, e na zona T, mas mais nariz ao fim de umas horas já se notava a oleosidade, o que implicava ter que retocar com pó!! Com esta isso não acontece, fica impecável, ao fim do dia continua intacta, sem precisar de qualquer retoque!! A cobertura é muito natural, ela é liquida, mas é consistente, o que faz que a cobertura seja perfeita!! A minha cor é a 20 matt nude, fica perfeita!!



Imaginem que gostei tanto que já fui comprar outra!! Antes que acabe!! Custou 4.49€

Mas não sei se com vocês acontece o mesmo, mas quando vou comprar alguma coisa da essence, nunca fico por uma coisa!! Há sempre tanta coisa que queria trazer… Desta vez também trouxe um lápis STAYS no matter what, que dá para ser usado como sombra e lápis ao mesmo tempo, os conhecidos “Jumbo”, é muito versátil, dá para usar como base de sombra, para inovar um pouco nas make!! Escolhi uma cor bem clarinha, um “champanhe” 07 whipped white frosting, apesar de não ter assim muito jeito para makes, acho que me estou a dar bem com ele!! Custou 3.19€.



Também quis comprar um tom mais escuro, mas já estava esgotado!! Essence é assim mesmo… acaba tudo depressa!! Vou esperar para ver se entretanto chega!!

Por hoje é isto meninas!!

Fiquem bem,
Bom fim de semana

Lipa ***

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Primeira e última...


Quarta feira chegou!! E eu também J, depois de dois dias ausentes do blog... desculpem mas foi dois dias sem parar!! Mas já acalmou um pouco  e para hoje venho mostrar um look…




Look usado na festa de aniversário da BBF Gi, antes de sair de casa ainda deu tempo de fazer uns clicks ao look!!

Eu já vos tinha mostrado esta saia da Zara num post de compras (relembrem), comprei-a em Agosto nos Saldos e como era de fazenda acabei por a guardar para o tempo mais frio… com o aproximar da festa… foi altura ideal para usar pela primeira vez a saia!! Já tinha idealizado em usá-la com a blusa coral porque tem pequenos apontamentos desta cor, e para quebrar um pouco o tom claro!!

E estava todo a correr muito bem, tudo idealizado, o problema de saber o que vestir estava resolvido!! Já tinha casaco, acessórios… estava tudo ótimo!!

O problema veio na hora de arrumar para sair!! Quando vou a vestir a saia, esta já não apertava… e começa o drama!! Sem dar por ela a barriga vai crescendo, o que é fantástico J J, mas acabamos por nem dar por ela!! 

Mas tudo na vida tem solução!! O fecho não apertava por completo, mas como a blusa era bastante comprida, disfarçou muito bem, sem haver constrangimentos!! E eu fui assim mesmo!! Quem nunca passou pelo mesmo que atire a primeira pedra…
Mas o mais certo é não a vestir mais… acho que foi a primeira e a última vez que a vesti!! 
Espero para o ano por esta altura já a poder vestir e com o fecho todo apertado J J J
Receios desta futura mãe…



Saia – Zara;
Blusa – Aruak;
Casaca – Analogia;
Clutch – Primark;
Sapatos – Manuel Alves;
Fotos: André Silva


Lipa ***