terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Tarte de Morango



Olá Queridas leitoras J

Então a vossa terça feira como está a correr?? Aqui a chuva continua… ó tempo mais triste!! Estávamos mesmo a precisar de uns dias de sol… não acham??

Para alegrar o vosso dia, hoje venho mostrar uma receita!! Ó tempo que já não postava nada de bolos aqui no blog… a verdade é que não tenho dedicado muito tempo a fazer bolos!! E confesso que esta receita não é recente… mas mesmo assim quis partilhar connvosco!! Para adoçar este dia tão cinzento!!

Este bolo não é dos mais fáceis que já fiz… mas vale a pena tentar!! Porque é muito saboroso!!

Tarte de Morango



Recheio – Ingredientes:

- 1 lata de leite condensado;
- 200 ml de leite;
- 2 gemas peneiradas;
- 1 colher de chá de essência de baunilha;

- Juntar os ingredientes todos numa panela e levar a lume brando, convém ir mexendo sempre até obter um creme consistente! Fica muito parecido com leite de creme… Deixem arrefecer o creme!!

Massa – Ingredientes:

- 2 chávenas de chá de farinha de trigo (150ml);
- 1 colher de sopa de açúcar;
- 1 pitada de sal;
- 1 ovo;
- 100g de manteiga ou margarina;

Comecem por peneirar a farinha com açúcar e o sal, adicionem o ovo e a manteiga. E metam a mão na massa, tem de ser mesmo com as mãos, amassem bem até obterem uma massa homogénea.

Feito isto devem espalhar muito bem a massa sobre uma forma de aro amovível. Levem ao forno, já pré aquecido a 200º, até ficar ligeiramente dourado, só uns minutos mesmo… depois retirem do forno e deixem arrefecer!

Agora é a parte mais fácil… colocar o recheio sobre a massa, depois cubram com geleia de morangos, e coloquem alguns morangos sobre a tarte, levem ao frigorifico por duas horas!! A geleia e os morangos são opcionais… podem optar por outra fruta e geleia!!

Depois é só servir e comer…J J
Espero que experimentem…


Beijinho, até amanha

Lipa***

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Cocoa Butter - Nursing Butter



Olá Vaidosas J J

Então esse fim de semana como se passou?? O meu foi relativamente tranquilo… estou a começar os preparativos para a chegada do Salvador… últimas compras… preparar as malas para a maternidade!! Tentar fazer tudo com calma!!

E nesses preparativos dei conta que ainda não tinha mostrado para vocês o creme que tenho usado para os mamilos!! Pois é vocês já sabem que eu não vivo sem cremes!! Então na gravidez tripliquei a minha preocupação com a pele!! Vocês já devem ter dado por ela… J J

Como a maioria de vós sabe, é de conhecimento geral… os seios também sofrem muitas alterações durante a gravidez, vão-se preparando para amamentação!! O nosso corpo é incrível e não falha em nada… mas não custaa nada dar uma ajudinha de nossa parte!! Aí a que entra o creme!! Eu sinceramente já tinha lido e ouvido de várias mães que aconselhavam usar mesmo antes de amamentar um creme para os seios!! Então numa ida ao supermercado deparei-me com um, que por sinal estava em promoção J J, resolvi trazer para casa e experimentar!!




Ou seja é mais um para juntar aos que já uso…

Creme Protector para Mamilos com manteiga de cacau e Pró-Vitamina B5 – a combinação da manteiga de cacau e o Pantenol (Pró-vitamina B5) numa base emoliente ajuda a suavizar os mamilos gretados e doridos, associados à amamentação.

Utilização pré-natal: Pode ser utlizado para preparar os mamilos antes da amamentação.

É o que estou a fazer… pode não adiantar de muito!! Mas mal também não faz!! E como não custa nada chegar… J J

Para quem já está amamentar – aplique uma pequena quantidade de creme na área do mamilo após cada amamentação. Não é necessário lavar ou retirar o creme antes de amamentar. Deve aplicar diariamente para manter os mamilos , suaves, hidratados e macios.

Pequenos gestos que ás vezes fazem grandes diferenças!! O creme a mim faz-me lembrar a vaselina… tanto a textura como a cor, e fica bem gordoroso, por issi aconselho a chegar antes de dormir J J



Pronto futuras mamas fica mais uma dica!!
Beijinhos, Beijinhos,
Boa semana


Lipa *** 

Nota: Já não recordo o preço... falha minha!! Mas não foi nada de dispendioso... comprei nos supermercados Continente!!

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

De Geração em Geração

Olá  Vaidosas J

Como está a correr a vossa sexta feira?? Por aqui continua-se em estado de gripe... ó vida!!

Mas vamos a coisas boas!! Para esta sexta venho mostrar mais um look, como já é meu habitual, é um look simples e prático!!





Nesta estação está muito em voga as calças estampadas, e eu já aderi… já vos mostrei as de leopardo (aqui) e agora mostro-vos estas que são pretas com estampa aveludada, apesar de terem padrão são muito discretas, combinei com um camisolão bordô bem compridinho, para aconchegar bem a minha barriguinha J J para finalizar um casaquinho de pelo, este casaco já é mais que vintage… ele pertenceu à minha bisavó, que depois passou para a minha avó e depois para a minha mãe!! Esteve encostado muitos anos no sótão de casa!! Uma altura tinha uma cerimónia de inverno e já tinha tudo, mas precisava de um bom casaco de agasalho e não encontrava nada!! Por acaso numas arrumações encontrei-o numas caixas, pedi à minha avó que tem muito jeito para a costura, para o apertar e mudar o forro!! E ficou mesmo como eu queria!! Agora ele passou para mim, é um casaco que passou de geração em geração, posso dizer que tenho um casaco com mais de 70 anos!! Um clássico J J por isso meninas é saber reaproveitar e reutilizar!!


 




































Espero que tenham gostado da minha escolha!!

Beijinhos, Beijinhos
Fiquem bem J

Calças / Camisola / Colar – Aruak Moda;
Botins – Carochinha;
Mala – Parfois;
Fotos: André Silva

Lipa ***

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Resultado Sorteio #2


Olá Minha Gente!! 

Antes de mais mil desculpas por só hoje vir tornar público o resultado do sorteio!! Mas estou com uma gripe daquelas... que não quer ir embora... e como não posso tomar nada... tenho que esperar dias melhores!!

Mas como estava em divida para connvosco, hoje venho felicitar a Vencedora!!


Mas antes agradeço a todas as meninas que participaram, porque graças a vós o blog vai crescendo sempre um pouquinho mais... Sem vós nada disto seria possível!!

Infelizmente só pode haver uma vencedora… mas haverão muitos mais passatempos aqui no blog, é só ficarem atentas!!

Mas vamos ao que interessa!!


A vencedora é….

......

......

......

.......


Lícinia






Parabéns Lícinia fico aguardar o seu contato via email, com os seus dados completos para eu proceder ao envio.

Mais uma vez Parabéns!!

E para quem participou e não ganhou, não fiquem tristes!!

Fiquem sempre comigo… haverão mais!!
Beijinhos,

Até amanha,

Lipa ***

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Fragâncias para 2014 #1




Olá Vaidosas e Cheirosas J J

Então a vosso fim de semana como se passou?? Por aqui passou a voar, depressa se chegou a Segunda....

No post de hoje venho falar de fragâncias… este Natal foi muito proveitoso a nível de perfumes!! Recebi vários… e confesso que estava mesmo a precisar, por isso foram muito bem vindos!!

Qual  a mulher que não gosta de receber perfumes…!!




Como já vos tinha dito anteriormente prefiro as fragâncias frescas e florais… os fortes não tem muito a ver comigo… apesar que há sempre excessões!! O perfume que hoje venho falar é o HALLOWEEN by Jesús del Pozo, certamente bem vosso conhecido, visto ser um perfume bem antigo no mercado… mas daqueles cheiros que não passam!! Já não é a primeira vez que tenho um Halloween… por isso é sempre bom recordar!! A fagancia dele é floral com uma mística meia oriental, com mistura de violetas, lima verde, banana verde, magnólia, tuberosa, pimenta rosa, madeira de sândalo, mirra e baunilha. é um perfume indicado para todas as situações e estações!!





Sinceramente não percebo muito a escolha do nome dele… mas isso são coisas à parte… e certamente terá uma explicação!! Mas também não é muito relevante… O importante mesmo é que ele cheira muito bem, eu adorei a prenda J J e para melhorar é um perfume muito acessível ao bolso de todas… frasco mais pequeno (30ml) 18.90€ ao frasco de grande (100ml) 47.25€… comparando com alguns… é bem razoável!! J

Fica a dica para quem gostar de fragâncias florais mas com um toque diferente!!

Beijinhos,
Bom inicio de Semana…

Hoje é o último dia para poderem participar no Sorteio... (LINKJ J 

Boa Sorte





Lipa ***

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Mais uma dica de creme!!


Percutalfa Emulsion

Olá futuras mamãs!!

Mais uma vez venho-vos dar uma dica de um creme!! Acho que nunca usei tantos cremes… Mas pronto faz parte, e é melhor usar, quanto mais melhor!!

O creme de que vos vou falar hoje é o PERCUTALFA Emulsion, que foi-me indicado pela obstetra, mais ou menos aos quatro meses de gestação!! Tenho GOSTADO imenso, tando da textura como da absorção dele na pele!! Já vou no segundo frasco… por gostar tanto, vim passar a dica para vocês!! J




Percutalfa é uma emulsion corporal favorece a prevenção e regressão das estrias sobre as regiões mais frágeis, como os seios, ventre, coxas e ancas.

O percutalfa favorece a renovação da camada córnea, tonifica a pele e ajuda a conservar a sua suavidade e elasticidade.

Deve-se aplicar de manha e à noite, sobre e pele limpa e seca, com massagens circulares.




De todos os cremes usados até à data confesso que este foi o preferido, por ser de uma textura tão leve e macia, é fácil de aplicar, e a pele absorve-o muito rápido!! E depois tem um cheiro muito fresquinho e suave!! E tem resultado, porque até agora as estrias não apareceram… mas ainda faltam alguns meses…!!

Continuo na mesma a usar o óleo durante o banho, depois de secar a que uso o percutalfa!! E agora estou a usar um próprio para os seios para os ir preparando para amentação!! Mas depois mostro-vos, se não é muita informação para uma só vez…

Há já me esquecia de uma parte importante o preço… custa 18.10€ vende nas farmácias e para farmácias e não é preciso receita médica!!

Beijinhos fiquem bem,
Em breve volto com mais dicas J


Lipa ***

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

#Leopardo na gravidez#




Olá meninas J
Segunda feira muito chuvosa aqui no norte... Chuva que não nos larga...
Mas Hoje é dia de look no blog J J

Com o avanço da gravidez já não começa a ser de todo muito fácil conseguir uns looks fashion, mas tenho tentado!! Dou voltas e mais voltas ao meu armário para encontrar alternativas!! Mas não está fácil, por isso nos últimos tempos tenho “investido” em leggings e camisolas mais compridas!! Que foi o caso destas leggings leoparado!! Se me perguntassem há uns tempos atrás se eu vestiria umas calças leopardo eu  dizia logo que Não!! E não é por não gostar do estampado, porque já sabem que adoro!! Mas em calça achava que para mim era demais!! Mas como nunca se pode dizer nunca não é… lá veio o dia em que tenho umas leggings leopardo, e tenho sido bem e feliz com elas, práticas e confortáveis, ótimas para esta fase!!





Para um passeio à beira mar, as botas camel bem confortáveis, camisola preta (tenho vestido tanto preto!!) que tem um pormenor muito engraçado, por cima é uma camisola preta básica, mas por baixo tem o género de uma blusa preta mais comprida e para melhorar ainda tem um fecho atrás que dá para a camisola ficar mais larga, ou seja acompanha o crescimento da barriga!! Complementei com acessórios dourados, a malinha que adoro, para agasalho uma capinha muito prática!!







Foi uma tarde muito bem passada à beira mar J J é sempre bom recordar os sons e os cheiros, a praia a mar… J

Boa semana!!

Lipa ***