segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Nova Receita - Bolo de Claras



Olá Gente Bonita J

Então mais um fim de semana se passou!! O que é bom passa de pressa não é… Mas espero que o tenham aproveitado ao máximo!!

Por cá foi muito bem aproveitado… no Sábado fui pela primeira vez à Sipirito Cupcakes & Coffee em Braga… mas num próximo post vou expor as fotos e a experiência, que valeu bem a pena J!!

E aqui por casa fim de semana a maior parte das vezes é sinónimo de COZINHA, já sabem eu gosto de cozinhar… encaro como uma terapia J J
Um fim de semana destes bateu o desejo forte de Leite de Creme!! Meninas adoro leite de creme… desde criança, lembro-me de a minha avó fazer para mim… daí adorar!! Mas confesso que o meu não é tão bom como o da minha avó!! Hei-de lá chegar…

Mas não venho aqui dar a receita do leite de creme porque penso que a maioria está farta de saber como é… contudo se quiserem é só dizer…
O que venho dar hoje, é mais uma dica!!

 Porque a maioria das sobremesas levam ovos… mas em muitas delas só usamos as gemas!! E acabamos por deitar as claras foras… ou seja desperdiçamos… e porque nós andamos sempre aprender e mesmo assim morremos sem saber… hoje mostro-vos um BOLO de CLARAS!!



Ingredientes:
 - 100g de manteiga sem sal;
-350g de açúcar;
- 350g de farinha de trigo com fermento;
- 2dl de leite;
- 1 colher de sopa de óleo;
- raspa de um limão ou laranja;
- 6 claras de ovo;
- Um pitada de sal;

Preparação:
Começamos por bater a manteiga com o açúcar, juntar a farinha e ir adicionando o leite. Acrescenta-se as raspas de limão ou laranja como preferirem… e o óleo. Por fim, bater as claras em castelo, e depois juntar muito delicadamente ao preparado anterior, e envolver tudo muito bem!!

Depois é só colocar numa forma (uma à vossa escolha), untada com margarina e polvilhada com farinha. Vai ao forno pré-aquecido a 180.º mais ou menos meia hora!!

Como podem ver é uma receita muito rápida e simples, sem grau nenhum de dificuldade!! Assim já podemos reaproveitar as claras… e dizer não ao desperdício!!

Esta receita e dica chegou até mim através da minha cunhada, que já a costuma utilizar muitas vezes!! Ela “achou” a receita num pacote de açúcar… há que estar atenta aos pormenores!!

Digam lá se já não se comia uma fatia… acompanhada com chá ou cappuccino… já ia!!




Espero que tenham apreciado a dica!!
Beijinhos
Até amanha,


Lipa ***

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Um ano se passou...



Boa Tarde Sexta feira J

Para mim hoje é um dia especial!! O blog comemora o seu primeiro aniversário J J

Incrível como o tempo passa depressa!! Parece que ainda foi ontem que esta aventura começou e já se passou um ano… nem dá para acreditar!!

Há exactamente um ano atrás, eu estava receosa, reticente, envergonhada e com poucas expectativas… não sabia até que ponto o blog ia ser bem aceite… se as pessoas iam entender… enfim, medos que coloquei de parte e ganhei coragem!! E aqui estou eu a celebrar com vocês um ano!!

Claro que nesta jornada há pessoas que eu não posso deixar de agradecer!! Ao meu marido, por todo o apoio e ajuda, ele trabalha bastante para o blog… o trabalho fotográfico é todo dele… Obrigada por tudo!! E aqui também não podia deixar de mencionar a Gi, porque foi ela que insistiu e insistiu para que eu entrasse na blogosfera… e eu sempre arranjava desculpas… porque isto… porque aquilo!! Até que se esgotaram as desculpas… e ela foi incansável… e continua a ser, sempre a dar dicas e sugestões!! Muito obrigado!!

E a vocês queridas leitoras e amigas, porque se tudo é assim também se deve a vocês!! Que incentivam a melhorar e a querer fazer mais e melhor, agradece-vos por estarem comigo J

E um ano se passou… foi um ano de aprendizagem… mas ainda tenho muito para saber, aprender e partilhar convosco… Obrigada J




Se o blog vai durar mais um ano?? Não sei… não sou de fazer planos a longo prazo… vamos indo e vamos vendo!! Mas por este ano já valeu a experiencia!

Muitos Beijinhos,
Bom fim de semana,



Lipa ***

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Mix com Saia Bordada


Olá Olá J

O S. Pedro está mesmo chateado connosco… é que não para de chover!! O temporal está instalado pela maioria do país… que horror… mas para piorar o cenário!! Como se fosse possível… o mau tempo é para continuar… L já não se aguenta mais!!

Vá lá S. Pedro feche as portinhas… que aqui o povo já não aguenta mais… L L

Mas pronto com o tempo, infelizmente não há muito a fazer…

Para esta quinta feira trago mais um look para vocês!!


































Que para variar é composto por saia… vocês devem pensar… ela não sabe vestir mais nada!! Mas a verdade, é que são tão confortáveis que na hora de escolher… as escolhas recaem sempre sobre as saias!! E eu gosto particularmente desta pelo seu bordado na parte da frente, o que a torna diferente!! Comprei-a na Lefties, e foi daquelas peças que foi amor à primeira vista J, ela tem um bordado que faz lembrar as tapeçarias antigas…




Ela é bem versátil porque tem várias cores por isso dá para criar vários looks diferentes!! Para esta vez optei por um camisolão meio vermelha meio telha… nem eu sei bem!! Mas pronto é a cor que vocês quiserem!! Usei mais uma vez o casaquinho da Bisavó, já não me desfaço dele!! J


Camisolão / Colar - Aruak Moda;
Saia - Lefties;
Mala - Primark;
Botins - Carochinha;
Fotos: André Silva




































































Como para esta vez optei por combinar com um camisolão de cor forte, os acessórios são bem mais discretos, mala preta e um colar vermelho para não destacar muito, porque como podem ver a saia tem brilho e a camisola também!! Por isso há que haver equilíbrio!!

Que acharam deste look??

Uma Boa Tarde para Vocês J


Lipa ***

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Fragrâncias 2014 #2


Olá Vaidosas e Cheirosas J

Tudo bem com vocês?? Por aqui sim… J

Hoje venho com mais uma dica de perfume… sim até porque o dia dos namorados está já à porta… e quem sabe não fica aqui uma ideia para a vossa cara metade…!! J

Vocês já ouviram falar das lojas EQUIVALENZA??




Eu até ter recebido um perfume da loja, nunca tinha ouvido falar… tinha-me passado completamente ao lado!!

Mas como já vos tinha dito, este Natal foi muito proveitoso a nível de perfumes J

E eu recebi um desta loja… Equivalenza!! E o que é isto?? Perguntam vocês…??

No meu entender são umas perfumarias low coast… ou seja, vendem perfumes equivalentes aos perfumes de marca!! Mas a preços muito mais acessíveis!!

Eu recebi o equivalente ao Miracle da Lancôme, que é o meu perfume favorito!! Há muitos anos que é o meu eleito e duvido que haja outro que ocupe o lugar dele!! Mas vocês sabem que os tempos são de crise… L e infelizmente nem sempre se pode dar o luxo de comprar um perfume tão caro!! L



Estas perfumarias low coast são uma excelente mais valia… quem é que não gosta de receber um miminho??

Como eu disse eu recebi o equivalente ao Miracle, que nas lojas Equivalenza corresponde ao número 100.




Agora vocês perguntam… e o cheiro corresponde exatamente ao mesmo??
Sinceramente, digo-vos é EQUIVALENTE!! igual igual não é… mas é, muito mas muito parecido, ou seja, eu acho que passa bem pelo original… claro se vocês conhecerem plenamente a vossa fragância favorita, como é o meu caso, notam uma ligeira diferença… mas muito sinceramente é mínima!! E mais, posso afirmar que a fragância dura bastante!! O que é ótimo!!

Eu gostei muito!! Gostei tanto que até já fui à loja, para comprar para oferecer a uma amiga, e as funcionárias são excelentes e ajudam imenso!! Dão muitas sugestões… mas se vocês já souberem de antemão qual o perfume pretendido, mais fácil ainda, porque basta dizer o nome e a marca, que as meninas sabem logo o correspondente. J

Além dos preços serem muito, mas muito acessíveis, os frascos de 30ml custam 8.95€, 50ml 12.50€ os de 100ml 21.80€, mas ainda tem outra vantagem… se preservarem o frasco com a referência que trás nele, no fim de o perfume acabar, podem ir recarregar e fica mais barato J, é bom não é?? E agora também têm cartão de cliente, por cada perfume que comprem, preenchem um carimbo no cartão, ao chegar ao décimo, este é oferta da casa J

Por isso meninas e meninos, porque também tem perfumes para homens… e muito mais!! Incensos, perfumes para a casa… e carros… as ofertas são imensas!!
Para quem for de Santo Tirso, temos a sorte de ter a loja bem perto de nós… porque abriu uma Equivalenza recentemente J

Mas a marca está a investir muito no nosso país e já as podem encontrar em vários shoppings J

Fiquem curiosas e deem uma espreitadela nas lojas J

Beijinhos,
Até amanha J                                                                 
Lipa ***


segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Essenciais para uma grávida



Olá minhas lindas J

Olá futuras mamas!! J

Então esse fim de semana como correu?? 
Bem por aqui está um frio que não se pode!! Só se está bem em casa, no aconchego do sofá com uma mantinha e uma bebida quente… chá J e um bom filme!! E claro na melhor companhia possível… o marido J!! Por aqui foi assim…

Mas hoje estamos de volta à rotina… no meu caso mais ou menos, visto que já estou à espera que o baby venha… J e por isso mesmo fiz uma retrospetiva daquilo que foi essencial para mim durante esta fase… e que com certeza me vai acompanhar até ao fim!!


Os cremes  e os óleos para vocês já não são novidade, tenho mostrado todos os que tenho usado ultimante…

Comecei pelo Creme da Barral com óleo de amêndoas, especial para mamas (link)

A nível de óleos já usei um da Boticário e agora uso o óleo em gel da Johnson´s, que gosto muito J

Depois por indicação da obstetra passei a usar o Percutalfa (link)

E com o avançar da gestação à que preparar os seios, tenho utilizado o Cocoa Butter (link)

Linhaça, estou rendida a ela, pois é meninas, por vezes o nosso organismo na gravidez fica um pouco lento… principalmente o transito intestinal!! Acreditem que uma colher de linhaça faz toda a diferença nesse sentido!! Eu junto todos os dias à minha sopa e podem crer que faz  milagres!! Nunca tive problemas a esse nível J

Agora falemos de roupa!! Porque nós bem sabemos que nem sempre é fácil conseguir looks que se adequém a esta fase… mas a moda, cada vez mais ,está atenta e já há muitas escolhas!!

Para mim as saias bandagem foram e são essenciais… práticas, confortáveis e acima de tudo versáteis!! (link)

Jeans de grávida também se tornaram uma mais valia…não dá para fugir delas J só tenho um par e sinceramente bastou (link)

Porque aliado ao jeans agora também existem as leggings… que nós mulheres adoramos!! Então digo-vos nesta fase são mesmo ótimas!! E as marcas estão atentas, porque já existem várias lojas conhecidas com linha para mamas J J

Calçado confortável… esqueçam os saltos por nove meses… nada de saltos de 10cm, optem por calçado estável, eu ao fim de semana gosto de usar um salto… mas razoável e sempre com um tacão bem largo… para conseguir apoiar o corpo e ser confortável.

Por fim claro temos os camisolões, que quanto mais compridos melhores… não há muito a dizer sobre eles, vocês já sabem! Quanto mais quentinhos e aconchegadinhos melhor J

E há muitas mais opções… os vestidos também são ótimos, as túnicas… é como eu digo a oferta é imensa!! Basta é ter criatividade!! E claro que podemos reutilizar sempre a nossa roupa J J

Meninas, para mim estes são os essenciais, que não tenho prescindido deles ao longo desta fase!!

Uma boa semana para vocês!!
Beijinhos, Beijinhos…

Lipa ***


sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

My Umbrella



Olá minha gente Boa Tarde!!

Pois é já estamos na sexta… esta semana para mim passou a voar… estive dois dias ausente do blog… problemas de comunicações e também por um pouco falta de tempo… (sorry L). Mas antes de irem de fim de semana têm de levar comigo J

E para encerrar esta semana tenho mais um look!! Agora em forma de grávida J J



Quando engravidei pensei que ia ser mais difícil arranjar looks… mas sinceramente como estou a gostar tanto desta fase da minha vida, que me dá um gosto enorme em escolher looks para mostrar a minha barriga!! Sou tão vaidosa com ela… e está a passar tão rápido!! Já estou com 34 semanas… parece que foi ontem!!

Mais uma vez elegi uma saia para compor o look, que para variar é de malha, mas tem uns pormenores de napa com umas flores, tanto na parte de trás como na frente!! Coloquei uma camisola preta de malha com pequenos brilhantes, discretos!! Como estava tudo muito preto, coloquei um casaco azul petróleo, também com padrão de flores… o casaco foi uma prenda da minha amiga Gi, que sabe bem aquilo que eu gosto!! E é ótimo para esta etapa, porque não é de apertar… vestiu muito bem J





Para alegrar mais um pouco… já sabem é apostar nos acessórios!! Mas uma vez a minha amiga Gi arrasa nas prendas e no Natal ofereceu-me esta clucht de acrílico com tigresse, não acham um máximo??!! E o maxi colar também foi uma prenda dela!! Este look é quase todo composto por ofertas J J

Para tirar as fotos do look a que foi mais complicado… a chuva não dá tréguas… ainda tive direito a outro acessório… que tenho usado todos os dias!! O guarda chuva L L


Casaco / Camisola / Colar - Aruak Moda;
Saia - Primark;
Botas - Manuel Alves;
Fotos André Silva




































É verdade gostaram do corte de cabelo??

Por hoje é todo… fim de semana à porta!! Gozem muito… descansem e segunda feira há mais!!

Beijinhos,


Lipa ***