segunda-feira, 5 de maio de 2014

Primeiro Dia das Mães



Olá minha Gente!!

Então esse fim de semana como correu??

O meu não poderia ter corrido melhor, foi com muita alegria que vivi pela primeira vez, com muito amor e emoção o dia das Mães!! Foi especial, certamente que todos serão!! Mas o primeiro sem dúvida é o mais marcante!!

Porque não há festa sem comida (nós portugueses somos assim!!), foi dia de almoço de família, em que se juntaram todas as mães da família!! Minha avó, com as suas duas filhas, uma minha mãe e a outra minha madrinha e eu recentemente entrei para o clube!!

Foi bom conviver, todos reunidos, sabe sempre bem estarmos com aqueles que amamos!!

Á tarde fomos passear o Salvador, tem estado um tempo tão bom, muito convidativo aos passeios ao ar livre, e foi isso mesmo que fizemos um passeio pela natureza!!







E não é que o pequenote já presenteou a mãe!! (com ajuda do pai e da avó J)
Presenteou-me com um colar com uma mensagem muito amorosa… Adoro-te Mãe


Não será preciso dizer que adorei, não o tiro mais… cheia de orgulho de andar com ele ao pescoço… mas não se ficou por aqui, também tive direito a uma pulseira com um menino!! J J



Só coisas giras…

E ainda houve outras pessoas, muitos especiais que quiseram presentear-me pelo meu Primeiro dia das Mães.

Uma delas foi a minha própria Mãe (Mãe obrigada por tudo, adoro-te e admiro-te muito), que ofereceu-me uma pulseira (género do colar) a dizer Mãe com um coração, foi um gesto muito singelo e bonito!! Mais uma vez muito obrigado!!

E claro a minha amiga Gi, que está sempre na minha vida, ofereceu um casaco fantástico, para a mãe aqui andar toda janota, ela nem é nada vaidosa nem nada… 

Mas foi o postal que vinha junto, palavras que tocaram-me e sensibilizaram!!






Nunca terei plavaras para vos agradecer…
Mais uma vez obrigada por tudo!!

Obrigada por estarem sempre na minha vida!!

Como podem ver foi um dia das Mães simples, mas muito especial!!

Beijinhos,
Uma boa semana para vocês,


Lipa ***

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Um mês após…


A experiência

Bom dia!!

Então essa quarta feira como corre??

Por aqui reina a boa disposição, com o sol a espreitar e as temperaturas bem agradáveis, é impossível haver mau humor!!

Para o post de hoje venho-vos relatar a minha experiencia de ser mãe… não sei se vos interessa muito!! Mas estou em crer que sim… até porque com a experiencia dos outros podemos sempre aprender alguma coisa!!

Comigo tem sido assim!!

Por onde começar!!

Já vos disse que ser Mãe sem dúvida é maravilhoso, espantoso, aval assador, é um sentimento tão forte que nos preenche de uma tal maneira que chega a ser sufocante (para o bebe), acho que consigo passar horas a ver o Salvador dormir, ele é tão perfeito, arrebatou o meu coração de tal maneira, que já não imagino a minha vida sem ele!!

Eu sempre quis ter filhos… mas sempre disse que queria só um!! Mas mudei completamente de opinião, nasci para ser mãe!! Não quero que o Salvador seja filho único… se pudesse tinha mais dois filhos… vamos ver!! Pelo menos mais um… gostava!!

Mas nem tudo são rosas… há preocupações… noites mal dormidas!! E o problema maior de todos!! Eles não trazem manual de instruções, nem falam!!
Por isso tenho que estar muito atenta aos sinais que ele dá…

Felizmente o Salvador não é uma criança nada chorona, mas dá os seus sinais… ao inicio confesso que não estava a entende-los muito bem!! Mas agora aos poucos lá os vou conhecendo!!

E agora até me rio de algumas situações caricatas que já aconteceram!!

Por exemplo houve uma noite em que ele já tinha a barriguinha cheia, fraldinha enxuta e adormeceu muito bem, passado uma hora começou a “resmungar” e não havia maneira de o acalmar… ora se não adormecia na cama, toca a pegar nele ao colo e tentar adormece-lo e assim foi, no aconchego da mãe lá dormiu muito bem, vai-se a por na caminha passado uns minutos toca a “resmungar”, aí já estou eu aflita a pensar que tem febre ou que lhe dói alguma coisa…

Mas sabem o que era??

Tinha feito muito chichi e basado a fralda, ou seja, já tinha a roupinha toda molhada, e era óbvio que não estava nada confortável, depois de mudado dormiu como um anjinho!! Na hora não achei lá muita piada… mas agora vendo bem até tem graça!!

As cólicas também são a treva… para nós pais não são nada fáceis, mas os bebes sofrem muito mais… são terríveis!! E o Salvador não foi indiferente às cólicas também as tem!! A primeira vez que teve também foi um drama!! Foi de uma sexta para sábado às 4h da manha começou a “resmungar”, digo remungar porque ele não chora!! Começou às 4h e só às 13h de sábado a que acalmou… e nós pais já em desespero!! Porque não havia nada que o fizesse acalmar, e a criança estava cheia de sono e não conseguia dormir!!

E na hora do desespero total há sempre alguém a recorrer, o Pediatra que é um Santo e felizmente nos concedeu o numero, toca a ligar super aflita e preocupada!!

Ele já mais que habituado a mães histéricas, compreendeu de imediato a situação!! E a solução foi muito simples, o Salvador precisava de ser estimulado!! Teve pela primeira vez cólicas à terceira semana de vida!! E infelizmente nunca mais deixou de as ter… mas agora como já sabemos o que fazer é bem mais fácil, nunca mais deixamos ele chegar aos extremos, porque vamos conhecendo bem os sinais que dá!!

Acho que estas foram a situação mais caricata e a mais preocupante até agora!!

Quem já é Mãe certamente que compreende-me muito bem!! Futuras mães o instinto também está bem presente, o que ajuda muito!!

Bem acho que já falei demais… também não posso contar todo de uma só vez… se não acabam-se os temas J J

Em poucas palavras

Imagem retirada do blog acima mencionado;




Espero não ter sido demasiado maçadora!!

Beijinhos,
Fiquem bem…


Lipa ***

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Capricho Boticário day & night



Olá Olá

Estou de volta J

Primeiro post desde há muito tempo… tenho andado desaparecida do mundo virtual… como muitos sabem fui mãe recentemente… fez um mês!! Parece que foi ontem… passou a voar!! Em breve contarei todos os pormenores desta nova fase da minha vida e como está a ser a experiencia de ser mãe… só vos adianto é fantástico… maravilhoso e muito gratificante   J

Mas hoje queria encerrar o tema de perfumes aqui no blog (por enquanto...),para não ficar nada por dizer e mostrar.

E o melhor fica sempre para o fim J

Capricho Boticário day & night



Pois é, este perfume é especial porque foi oferecido por uma pessoa que é muito querida (obrigada Gi), e sabe bem aquilo que gosto, nunca falha!! É tão bom termos alguém que nos conhece assim bem… porque oferecer perfumes nunca é uma tarefa fácil!!

Este perfume é muito característico e diferente, porque são dois perfumes!! Um para de dia e outro para de noite, e ainda tem a vantagem de se poderem misturar um com o outro, fica uma fragância bastante interessante!!



Capricho day - Floral Frutal
Fundo: âmbar radiante, musk, cedro branco, vetiver;
Corpo: muguet, orquídea, íris, freesia;
Saída: mandarina, pêra verde, lima dapérsia, damasco;



Capricho Night – Floriental Frutal
Fundo: âmbar, musk, sândalo, heliotropina;
Corpo: jasmim, ameixa, rosa, lírio;
Saída: bergamota, cassis, grapefruit, pêssego branco;


Como podem reparar as suas composições tem alguns componentes semelhantes, mas não iguais!! Mas a diferença e que faz toda a magia é saber aproveitar os dois perfumes da melhor maneira, é usar a imaginação e misturar os dois perfumes, é saber tomar partido disso!!

Eu tanto uso em modo individual, como combino as duas fragrâncias, e o engraçado é que, de umas vezes paras as outras o cheiro muda… porque nunca colocamos a mesma quantidade!!

A Boticário sabe como agradar e inovar…

Com o dia da Mãe a chegar… é uma boa opção!!



Já estava com saudades deste cantinho!! J J

Beijinhos com saudades e um até breve

Lipa ***

                                    

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Tempo para mim...



Olá Minha Gente

Boa Segunda feira J

Vim dar o ar de minha graça J… visto que tenho andado desaparecida… mas não tenho tido muito tempo de sobra… J

Mas hoje logo pela manha, para começar bem o dia, vim publicar um post novo… Tempo para mim…

Ah pois é, porque quando se tem um bebe todo o tempo é pouco… principalmente nestes primeiros meses de vida em que são muito dependentes da mãe…

Por isso há que fazer uma ginástica com o tempo… um dia por vezes rende muito, por vezes não rende nada!!

Faz parte…

Mas o que venho aqui mostrar é a nova manicura… já estava a precisar… e mesmo assim não ficou perfeito porque o crescimento do gel já está bem evidenciado… mas acreditem ficou melhor do que estava!! E entretanto vou ver se trato de marcar a manutenção…




O verniz escolhido foi o P041 da flormar… foi resgatado no meio de tantos vernizes alguns ficam esquecidos durante muito tempo!! O caso deste… é assim um vermelho escuro… diria que entre o vermelho vivo e o vinho!! Já aqui disse que a qualidade dos vernizes da flormar são muito bons, por isso a opinião mantem-se!!




Para dar um toque diferente fiz uma “filha única”, muito elaborada (só que não… não havia muito tempo para grandes elaborações), com um top coat da essence 67 make it golden de purpurinas douradas passei numa unha, e pronto ficou a manicura prontinha!!

Meninas por muito que o tempo seja pouquíssimo, nunca devemos descuidar de nós… devemos manter aquilo que somos, faz-me bem à alma e ao coração!!

Como eu costume dizer é a minha terapia… 15 minutos que fazem toda a diferença!!

Bem… não sei quando será o próximo post…

Então até um dia destes…

Beijinhos,

Eu vou dando noticias…

Lipa ***

sábado, 29 de março de 2014

Miss Shine Dreamstar ***



Olá Minha Gente J

Vamos lá a mais um dia!!

Por aqui tenta-se voltar à normalidade e voltar à rotina…

Por enquanto não haverá looks aqui no blog… até porque não tenho saído muito… e além do mais o meu corpo ainda tem muito para recuperar… porque convenhamos que depois de ser mãe não volta logo ao que era… o corpo durante nove meses sofreu muitas alterações… agora é esperar pelo menos um mês para poder fazer ginástica e tentar voltar ao que era… vamos ver!! Tudo a seu tempo… é não desesperar… J

Bem agora vamos a coisas mais interessantes!! A primavera chegou (não se nota muito, está um frio que não se aguenta, o tempo anda todo trocado), mas por aqui não falta vontade de dar cor a estes dias cinzentos, roupas frescas ainda não dá para vestir, mas podemos arrojar na maquilhagem!!

Que tal um batom laranja…??

Miss Shine – Dreamstar 19




Parece um tanto ao exagerado… mas quando o vi fascinou-me, a sua cor vibrante, eu até nem sou dada a cores assim tão fortes, mas por vezes faz-nos bem mudar e sair o nosso “comodismo”.




Comprei o batom nas lojas Shlecker, o preço não foi além dos 5€, já não posso afirmar ao certo quanto custou… já não lembro!! Também foi o primeiro produto de maquilhagem que comprei lá… e fiquei bastante satisfeita com a qualidade!! A cor é bastante pigmentada e dura muito, também como é uma cor forte, por si só já adere mais…

Fica a dica para quem gosta de batons arrojados…

Beijinhos,
Bom fim de semana,


Lipa ***

quarta-feira, 26 de março de 2014

Quarto do Salvador



Pronto a recebe-lo…

Olá Gente Bonita J

Então o vosso dia como correu??

Por aqui é fraldas “maminhas” e noites mal dormidas, mas digo-vos sabe tão bem… nem nos lembramos do cansaço… e sempre que dá faz-se uma sesta com o Pimpolho para recuperar J

Eu já aqui tinha mostrado e falado sobre as obras do quarto do Salvador… e claro que com a sua chegada o quartinho tinha que estar mais que pronto para recebe-lo…

Hoje venho-vos mostrar a conclusão das obras e o resultado final…






Como já vos tinha dito queria algo muito sóbrio e para os tons neutros, para não cansar muito…

Mandamos fazer a mobília, para ficar do jeito como queríamos, optamos por colocar dois tons, o branco e a madeira natural, alguns apontamentos em azul… também mal era, visto ser quarto de menino!! E o remate final e que faz toda a diferença no meu ver (sou suspeita… J), foi o urso que o pai desenhou na parede J (demorou uma tarde… mas ficou perfeito J), acabou por completar o quarto e ficou fofinho… J

Agora esperemos que o Salvador goste… J

Beijinhos,
Até amanha,


Lipa ***

terça-feira, 25 de março de 2014

Um amor para a vida - Ser Mãe


Olá Minha Gente...

Andei uma semana desaparecida...muitos já devem ter se apercebido o porque... fui MÃE!!

Fez ontem precisamente uma semana, no dia 17 de Março de 2014 pelas 22.22h nasceu o Salvador com 3.290k e 49cm, veio preencher e arrematar o meu coração... quando o vi pela primeira vez... foi sem dúvida o melhor momento da minha vida... é um sentimento único, um amor para a vida!!

E mais uma vez espanto me com o poder da natureza... como é possível carregarmos um ser tão belo e perfeito dentro de nós durante 9 meses...

Não é preciso dizer que sou uma mãe babada e dependente do Salvador... não consigo tirar os olhos dele, este ser vivo é o meu maior tesouro e já não imagino a minha vida sem ele!! 

O Salvador passou a ser a prioridade número um na minha vida... e quero desfrutar ao máximo estes tempos com ele... todos os minutos são sagrados...

Por isso espero que compreendam quando não postar regularmente... mas esta fase de adaptação é muito importante, todos os dias estou aprender... em breve começarei a partilhar esta minha nova fase e experiência connvosco!!

Um até breve desta recente mama muito babada

Beijinhos


Mãozinha do Salvador - Momentos de Ternura


Lipa ***