quinta-feira, 16 de outubro de 2014

De volta aos looks


Olá Minha Gente :)

O prometido é devido, e cá estou eu, nesta quinta feira muito chuvosa, com um look novo!!

Há que tempos que não publicava nada disto, confesso que já estava com saudades!! A vida, o dia a dia não proporcionou que continuasse a publicar!!

Mas deixa-me de tretas e vamos ao que realmente interessa!!

Se eu já gostava de looks casuais e práticos, agora que sou mãe acreditem são mesmo indispensáveis!! Saltos altos só em ocasiões especiais, e para ser sincera não sinto a falta deles!!

Sentir-me bem e confortável é o meu lema!!

Então cá estou eu com uns jeans, uma camisola de riscas nos tons pastel, compridinha como eu gosto, e muito confortável!! O blazer marinho para dar um "ar" mais elegante ao look casual!! Fica sempre bem, e eu adoro blazer!!


Acessórios uns maxi brincos, relógio e pouco mais... a mala XL, que é minha fiel companheira de todos os dias!!

E como eu disse saltos altos ficaram de parte, aderi à moda dos sapatos de borracha grossa... confesso que quando os comprei, foi tipo eu não vou gostar disto e vou trocar... depois de muito hesitar, de os caçar imensas vezes, e tirar e optar por outros, lá me deixei levar... e verdade seja dita são muito cómodos, e têm um bocadinho de tacão que dá sempre uma certa elegância!!

Imaginem gostei tanto que já quero umas botas deste género!!




 





Fotos: André Silva
Blazer - Lefties; Camisola, Brincos, Jeans - Aruak Moda; Relógio - Eletta;  Mala - Parfois; Sapatos - Sapatarias Manuel Alves;

Espero que tenham gostado!!

Beijinhos,
Lipa ***

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Tanto Tempo de Passou…



Tanto tempo se passou, sem eu passar por cá!!

Mas antes de mais, OLÁ!!

A verdade é que estes últimos meses foram intensos e de uma verdadeira correria, e só agora a que a rotina começa a entrar nos eixos!!
Tanto coisa aconteceu… mas a verdade é que “desleixei-me” um pouco do meu cantinho e de vocês!! Estava embrenhada noutras coisas… e quando entrego-me a “algo” é com a força toda!!

Então vamos por partes!!

Primeiro foi o batizado do meu pequeno, quis que fosse especial e perfeito!! Não é todos os dias que se batiza um filho!! Para nós teve todo o significado e sentido. O Salvador foi batizado a 24 de Agosto, foi uma cerimónia simples com familiares e amigos, seguiu-se um lanche em casa dos avós maternos!! Apesar de ter sido tudo simples… deu imenso trabalho a preparar. A verdade é que dou muita importância aos pormenores e sou minuciosa!! Queria que fosse todo “mimoso”. Enquanto andei nos preparativos não tive tempo para mais nada!! Mas pensava eu na minha cabeça: Vou preparar um post bem fofinho, com os pormenores todos, dicas, etc… ideias não faltavam!! Realidade, nem uma foto com o telemóvel tiramos!! Dá para acreditar?? Não!?! Mas a realidade é esta!! Foi um dia tão corrido… entre preparativos, atenção aos convidados, fotos, bebé!! Acreditem passou a voar!! Agora vamos ter que esperar pelas fotos do fotografo, que já nos pré avisou que irá demorar!! L

Teremos que aguardar!!

Depois de Batizado feito, vieram as férias do marido, as duas semanas do ano tão aguardadas, que para variar passaram a voar, tínhamos imensas ideias de programas a fazer… metade ficaram por realizar!! Também este ano o verão andou fugido!!

Mas mesmo assim foi giro… levamos o pequeno à praia, foi uma alegria!! Adorou… e nós pais todos babados com admiração e alegria dele!! É tão bom acompanhar os descobrimentos deles, é tudo novidade!!

E duas semanas se passaram num instantinho!!

Entretanto regressei ao trabalho!! Por isso como podem imaginar a rotina mudou totalmente!! Já estou a trabalhar há 4 semanas… digamos que custou muito menos que o esperado!! Depois de oito meses sem trabalhar, dois de baixo e o restante de licença!! Estava um pouco recetiva e receosa… mas felizmente correu muito bem!! E a verdade é que já tinha saudades disto!!

Foi ótimo estar com o meu pequeno, muito bom mesmo!! Mas trabalhar faz falta e faz-nos bem, pelo menos a mim faz!! O piolho ficou muito bem entregue aos avós paternos, ele não estranha ninguém, por isso venho trabalhar descansada!!

Por isso minha gente é que andei desaparecida… mas agora a rotina entrou nos eixos, e quero retomar o “meu cantinho”!! Não poderão ser posts diários, mas tentarei ser mais assídua!!

Peço desculpa pela minha ausência, espero que voltem!!

Só bons momentos :) 











O meu piolho cada vez mais traquina... 


Em breve falarei da experiência de ser mãe, as rotinas, fases diferentes!!
E claro que os looks vão voltar!!

Beijinhos grandes,
Lipa ***




segunda-feira, 21 de julho de 2014

4 meses de puro Amor


Olá minha Gente!!

Pois é para variar tenho andado desaparecida!! Já estão habituados à minha ausência… já é uma constante!!

Mas ser Mãe preenche-nos por completo… focámos a nossa atenção no nosso rebento, falo por mim, não me apetece fazer muito mais, a não ser aproveitar cada minuto como se fosse o último!!

E para que saibam neste momento que escrevo o post estou no sofá como o meu pequenote, ele a palrar para mim… estamos num diálogo entre mãe e filho!!

E bem, é sobre isto que vos escrevo hoje!!

4 meses a ser Mãe

Nunca pensei que fosse possível amar tanto uma pessoa, acreditem o amor aumenta de dia para dia, é incondicional!!
Estes 4 meses têm sido de muita aprendizagem… fui Mãe pela primeira vez, mas bem diziam as pessoas, o dom de ser Mãe nasce connosco!!
O Salvador mudou muito, cresceu tanto, neste momento está com 64cm e 6.590k, e ainda se alimenta só de leite materno. De dia para dia aprende uma coisa nova!! Interage muito, risse, fala à sua maneira J, todos os momentos são uma novidade para nós Pais!!

Tenho andado ausente, também porque estou a preparar o batizado do pequenote, que será em Agosto… já não falta muito e há tanto para fazer, em breve conto-vos todos os detalhes!!J

O Salvador continua a ser um bébe calminho, e cada dia que passa fica mais fofo, eu confesso sou uma Mãe completamente babada!!

Ao fim de 4 meses chegou altura de conhecerem o menino dos meus olhos J J

Não o mostrei antes porque quero protege-lo, infelizmente a internet é mais matreira do que parece…

Deixo-vos com este momento de ternura entre Mãe e Filho, que só é possível graças ao Pai que fica a trás das camaras… obrigada por estares sempre presente!!


Foto André Silva


Beijinhos,

Lipa ***

quarta-feira, 2 de julho de 2014

No meio das Flores



Olá Gente Bonita J

O S. Pedro anda mesmo chateado connosco… onde anda o Verão?? Aqui no norte está um tempo tão triste… parece mais Outono!!

Enquanto ele teima em não chegar, vamos esperar até ele dar ar de suas graça!!
Hoje para o blog trago mais um look, desta vez sendo a peça chave a saia estampada!!



Quando os meus olhos deram com a saia, foi tipo amor à primeira vista!! Tinha que ser minha!!

Para começar adorei o estampado, tribal, depois por ser preta e o estampado em pérola, fica uma combinação clássica e fácil de usar, acaba por ser versátil e ser usada de várias maneiras!! E o corte dela é todo “coquete”, ou juvenil como preferirem J

Para esta vez optei por um estilo mais clássico… sai do meu estilo descontraído e casual, faz bem variar!!






Optei por uma blusa pérola do mesmo tom do estampado (básico), coloquei uns saltos altos, acessórios do mesmo tom da blusa, acho que fica bem, todo ao mesmo tom… usei a clutch de acrílico para dar um ar ainda mais “pomposo” ao look!!




Foi o primeiro de muitos looks com esta saia… com certeza vai aparecer muito por aqui!!

boa quarta feira para vocês!!
Beijinhos,

Blusa - Primark \ Acessórios \ saia \ clutch - Aruak Moda \ sapatos - Manuel Alves
Fotos André Silva


Lipa ***

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Como Cuidar da pele do bebé



Olá olá!!

Para variar andei desaparecida…!! Não tenho conseguido coordenar bem o tempo… mas espero que para a semana a minha vida entre nos eixos…

Espero que desculpem mais uma vez  a minha ausência… L

Venho-vos mostrar os cremes que tenho usado no Salvador!!

Já sabem que sou muito cuidadosa com a minha pele, com o meu filho não podia ser diferente!!

Tendo em conta que estão durante nove meses protegidos de todo e todos, há que ter muita atenção e cuidado na hora de escolher!!

Antes de comprar falei com algumas amigas que já eram mães… e por incrível todas indicaram a mesma marca: URIAGE, antes de efetuar a compra pesquisei um pouco, vi que era uma gama muito completa e realmente muito recomendada!! Todos os produtos para bebé não têm parabanos, são isentos de cheiros.

Fotos: André Silva


Ora bem comprei:

Creme Lavante – creme de limpeza, sem sabão, sem parabanos, testado oftalmologicamente, base suave de limpeza enriquecida com ativos hidratantes, utilizar em recém-nascidos – bebés / rosto – corpo e couro cabeludo. Ou seja dá para tudo!!



1.º Shampooing – Champô extra suave sem sabão, com elevada tolerância devido à presença de água termal da Uriage, reconhecida pela sua ação apaziguante, respeita o couro cabeludo, lava e desembaraça o cabelo do bebé. Deixa os cabelos brilhantes, suaves e agradavelmente perfumados. Não arde nos olhos.

Com o creme lavante não há necessidade de usar champô, mas mesmo assim comprei e cheguei a utilizar, mas o Salvador começou a ganhar crosta láctea, mais conhecida por “cascão”, então por indicação do pediatra estou a utilizar outro, num próximo post mostro!!



1º Lait Hydratant – leite hidratante suave – Sem parabanos – Hipoalergénico. Este leite hidratante oferece diariamente à pele delicada do bebé e da criança a hidratação essencial, o conforto e a suavidade de que ela necessita, contribuindo para reforçar a proteção natural da pele. Aplica-se em ligeiras massagens sobre a pele limpa e seca. Rapidamente absorvido. Recèm-nascidos – bebés/ rosto – Corpo.



Cold Cream – creme ultra-nutritivo – aplicar na pele bem limpa e massajar suavemente até completa absorção. Recém-nascidos – Bebés / Rosto – Corpo. (Só usei no rosto). Este foi o único creme que não foi aprovado… não posso dizer que tenha sido ele o causador… mas o Salvador de um dia para outro ganhou imensas borbulhinhas na cara, sem mais nem menos ficou cheio delas… parecia acne… Numa consulta com a médica de família, desvalorizou e disse que como apareceu desaparecia, referiu que podia ser acne neonatal… para aguardar!!!

Na consulta de primeiro mês no Hospital São João de Deus, a pediatra que o consultou disse que era pele atópica, recomendou que fosse à farmácia e pedisse um creme para pele atópica!! E eu assim fiz, na farmácia da minha aldeia, onde trabalha a querida Dra. Andreia, sabe sempre o que indicar. Mais uma vez acertou, aconselhou dois cremes, um para de noite e outro para de dia!! E assim as borbulhas desapareceram para minha alegria!!
Mas para vocês verem, numa consulta com o pediatra dele… disse que não era pele atópica, mas sim sensível!! Ou seja, três médicos, três diagnósticos diferentes!! Mas o mais importante é que melhorou muito!!
Mas mais para a frente mostro os cremes que tenho usado na carinha dele, não posso mostrar tudo de uma vez!!

Espero que tenho sido um post esclarecedor e vos possa ajudar futuramente!!
Apenas falta mencionar os preços, mas como os comprei antes dele nascer, já não tenho noção!! Mas posso afirmar que não são assim muito baratos, mas são todos de embalagens grandes, duram muito tempo!!

Fiquem bem,
Beijinhos,


Lipa ***

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Para um Domingo Farrusco


Junho muito cinzento

Olá Minha Gente J

Então como foi o vosso fim de semana??

Por aqui até foi bem movimentado!! Sábado tivemos um casamento, em breve mostrarei o look, e no domingo tivemos o aniversário de primeiro aninho de uma linda princesa!!

Portanto foi muita festa!! Também sabe bem… para fugir um pouco à rotina!!
O que vos venho hoje mostrar, é o look que usei ontem, para um domingo de festa  mas descontraído!!





Mas não está fácil escolher roupas… o tempo anda maluquinho!! Credo, estamos a chegar ao Verão sem ter passado pela primavera!! É de extremos!! Já era tempo de andar com as pernas de fora e sandálias… mas não vejo muito jeito de isso acontecer, pelo menos na zona Norte!!





Por o tempo não ajudar muito, escolhi umas calças pretas, que têm sido umas verdadeiras aliadas, uma tshirt bem soltinha, com um tigre e um pormenor bastante giro nas costas, plissada e mais comprida!! Adoro este género de camisolas!! Como não dá para andar sem casaco, escolhi o rockeiro, cheio de tachas, comprei-o nos saldos de inverno por uma verdadeira bagatela… 9.99€, melhor impossível. Nos pezinhos os pumps beijes bem velhinhos, a mala transparente dá sempre um ar mais “in” ao look, para acessórios o mesmo de sempre… relógio que nunca falta e um mix de pulseiras!!

E assim foi o look para um domingo de Junho bem cinzento!!

Casaco / Camisola / Brincos / Pulseiras - Aruak Moda;
Calças - H&M;
Mala - Parfois;
Pumps - Manuel Alves;
Fotos: André Silva


Um bom inicio de semana para vocês!! E esta começa logo bem, amanha já é feriado!! Aproveitem!!

Beijinhos,

Lipa ***

sexta-feira, 6 de junho de 2014

De regresso aos looks

Estou de volta...


Olá Gente Bonita J

Então esta sexta feira como corre?? Aqui na zona norte está um dia bastante feio… mas pelo que ouvi dizer é só hoje mesmo!! Esperemos… por que se não estraga o fim de semana!!

Bem minha gente os looks estiveram durante dois meses ausentes do blog!! Agora espero voltar firme e forte… vamos ver!!




Após ter o Salvador foi de todo impossível, no primeiro mês não há cabeça para essas coisas, nem se sai muito de casa. Agora no segundo mês já mais habituada com as rotinas, estou de volta á normalidade J. Apesar de ter ficado com uns quilinhos a mais da gravidez (já estou a tratar deles… ginásio!!), não desculpas para não arranjar… felizmente a maioria da minha roupa ainda serve J J tenho que ter em atenção á zona abdominal, que como é óbvio é a mais prejudicada, mas como sempre gostei de roupa larga, não tenho tido grandes problemas… apenas tenho que pensar bem antes de vestir… mas lá vou remediando!!

Neste look destaco o casaco leopardo que ganhei por altura do dia das mães J J, estava ansiosa por vesti-lo, tem um padrão muito bonito, e é de um tecido muito leve e fresquinho, e com um corte muito desportivo, acho que assentou na perfeição!! Já os outros complementos já por aqui apareceram… calça beije e a camisola com tigre, que é bem soltinha para não marcar!!






Tenho a realçar ainda neste look os sapatos, que foram um achado nos saldos da sapataria Manuel Alves, são muito confortáveis, e foram uma verdadeira pechincha!!

Acessórios não há muito a dizer, já são bem antigos… mas sem eles não seria a mesma coisa, fazem toda a diferença!!

Espero que tenham gostado…



Confesso que já estava com saudades desta rubrica aqui no blog!!
Um bom fim de semana para vocês,
Um beijinho muito grande…

Lipa ***

Casaco / Camisola / Calças / Brincos – Aruak Moda;
Acessórios – Antigos;
Mala – Parfois;
Sapatos – Manuel Alves;

Fotos: André Silva