terça-feira, 21 de outubro de 2014

7 Meses a ser Mãe



Bom dia,

Uma feliz terça feira para todos vós!!

Para quem já me segue sabe que fui Mãe... para quem chegou agora, fui mãe de um lindo menino chamado Salvador que tem agora 7 mesinhos!!

O tema de hoje será esse... na última vez que aqui escrevi sobre isso ele tinha 4 meses!! Em dois meses tanta coisa muda!!

Vamos por partes!!

As mudanças:

Aos 4 meses coloquei o piolho a dormir sozinho no quarto dele!! Se foi uma decisão fácil... não, não  foi, e a primeira noite foi penosa para nós pais, praticamente nem dormimos e tive que convencer o meu marido a não dormir no chão do quarto dele, porque era essa a vontade dele!! O piolho nem deu por isso!! Hoje olhando para trás, vejo que foi na altura certa, ele adaptou-se lindamente à mudança, e foram logo duas grandes mudanças de quarto e de cama, ele no nosso quarto ainda dormia num berço, ao polo no quarto dele quis que fosse logo para a cama de grades!! Acreditem que a decisão foi impulsiva... mas eu sou assim... o meu marido chegou a casa e eu disse-lhe é hoje que o menino vai dormir no quarto dele... ele achou boa ideia... mas ficou reticente!! E eu pedi logo para desmontar e arrumar o berço, porque sabia que se ele chorasse, eu com pena colocá-lo-ia logo no nosso quarto!! Eu sou de ideias fixas...

Mas o pequeno não chorou, dormiu toda a noite, tranquilamente e acordou como sempre às 7.30h, confesso que estava à espera de pior!!

Mas acreditem, por muitos foi uma decisão aclamada, por outros nem por isso... porque é muito pequenino, porque tem frio e se chora!! Eram motivos que nunca mais acabavam!!

Eu fiz o que o meu instinto mandava, experiência não tinha porque é o primeiro filho, mas por ouvir outros pais a comentar que a mudança de quarto era sempre muito complicada, e quanto mais tarde pior.. optei por polo aos 4 meses, visto que já não dava o "peito" durante a noite, e ele já dormia a noite toda!! Esta etapa foi concluída com sucesso :)

5 meses - Introdução da sopa, fruta e papa

Como aos seis meses eu já começava a trabalhar, tivemos que começar a prepará-lo para o "desmame" da mãe!! O salvador até aos 5 meses foi alimentado só por leite materno, como teve sempre no peso bom e desenvolvia bem, nunca se introduziu nada!! E por conselho do pediatra começamos pela sopa!! Numa linda segunda feira lá fiz a sopa, conforme indicação da lista do pediatra, e não sei se vocês têm essa ideia, mas eu tinha!! Que a sopa de bebe é horrível!! Qual é o meu espanto ao provar e constatar que a sopa é muito saborosa, gostei tanto que agora faço a mais para mim :)

Vamos então dar a sopa ao piolho, abrir abriu bem a boca, mas fez umas caretas tão feias quando provou... tipo isto é horrível mãe, eu não quero... dá-me leitinho!! Eu com pena não insisti mais... mas passado um bocado, eu sou persistente, tentei outra vez, e não é que ele comeu a sopa toda num instantinho!! Qual foi o problema inicial?? Tava quente, e ele gostou mais em fria!! Andou para aí 3 semanas a comer a sopa fria, agora já tolera muito melhor a temperatura!! Explicou o pediatra, que é um santo, que era por estar habituado ao leite materno que é morno!! Agora come bem, tolera todos os alimentos, nunca fez reação!!

A papa já é sabido que marchou lindamente, nem pestaneja!!

Ele adora comer, mal vê a colher dele e o prato fica eufórico, é uma boquinha santa!!

Também introduzimos fruta natural, mas isso foi fácil, é doce, ele gosta, já come papaia, meloa, melão, melancia, kiwi, banana, maça e pera, gosta de todas... então se juntar bolacha maria, chama-lhe um verdadeiro pitéu!!

A parte da comida também foi fácil!!

6 meses - regresso ao trabalho e a chegada dos dentes

A parte dificel ter que deixá-lo, foram 6 meses muito bons, mas tive que voltar à realidade do dia a dia, o Passos Coelho não quis pagar mais :(
Ele como ficou com o meus sogros não foi tão difícil... estava mais que habituado com eles, ele também não estranha ninguém, ainda por cima os avós dão -lhe brincadeira, vai e fica todo contente. Adaptou-se bem à rotina. Custou mais à mãe do que ao filho... ter que o deixar... apesar de saber que está muito bem entregue é sempre penoso!! Mas já me habituei às rotinas diárias, e confesso que estou feliz por ter voltado ao trabalho, porque além de gostar daquilo que faço, faz bem à alma, cabeça e carteira ;)

O Salvador fez 6 meses passado uma semana veio o primeiro dente!! Chegou sem aviso prévio!! Num dia não tinha nada no outro já se via o branquindo do dente!! Se fez alguma reação não!! Ele babar já se babava há que tempos, às vezes parece que abre a torneira e esquece-se de fechar, imaginem que á custa de se babar tanto ganhou uma equizema atópica, que não foi nada fácil de curar!! é que ele não tolera babetes... tenta logo arrancar... enfim... Mas voltando aos dentes, não ganhou febre, não teve diarreia, nem sequer perdeu o apetite!! E passado uma semana lá veio o outro!! Penso que por terem vindo cedo, a gengiva como é mais tenra não lhe custou tanto... mas isso digo eu, que não sou nada entendida na matéria!! Está tão engraçado com os dentes, faz cada careta!!

Aos seis meses introduzimos os iogurtes tarefa muito fácil, chora por mais!!

Já estão a ver que comer, é com ele!!

7 meses fresquinhos

Já se quer sentar, presta sentido aquilo que fazemos e dizemos, bate palminhas, todos os dias aprende uma novidade!!

Se dizemos Salvador faz isto ou aquilo... não nos liga nenhuma, distraído faz todo!!

A nível de comida vamos introduzir a sopa de peixe, e vai passar a fazer duas refeições de sopa por dia, ao meio dia e á noite. Vamos ver como corre.

O meu piolhinho está a crescer... já não está tão depende da mãe

Pronto... falei de mais... melhor escrevi muito... mas como estive tento tempo sem contar as novidades... tinha muito para contar!!

Espero não vos ter maçado muito...!!

Beijinhos, fiquem bem

Lipa ***

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

De volta aos looks


Olá Minha Gente :)

O prometido é devido, e cá estou eu, nesta quinta feira muito chuvosa, com um look novo!!

Há que tempos que não publicava nada disto, confesso que já estava com saudades!! A vida, o dia a dia não proporcionou que continuasse a publicar!!

Mas deixa-me de tretas e vamos ao que realmente interessa!!

Se eu já gostava de looks casuais e práticos, agora que sou mãe acreditem são mesmo indispensáveis!! Saltos altos só em ocasiões especiais, e para ser sincera não sinto a falta deles!!

Sentir-me bem e confortável é o meu lema!!

Então cá estou eu com uns jeans, uma camisola de riscas nos tons pastel, compridinha como eu gosto, e muito confortável!! O blazer marinho para dar um "ar" mais elegante ao look casual!! Fica sempre bem, e eu adoro blazer!!


Acessórios uns maxi brincos, relógio e pouco mais... a mala XL, que é minha fiel companheira de todos os dias!!

E como eu disse saltos altos ficaram de parte, aderi à moda dos sapatos de borracha grossa... confesso que quando os comprei, foi tipo eu não vou gostar disto e vou trocar... depois de muito hesitar, de os caçar imensas vezes, e tirar e optar por outros, lá me deixei levar... e verdade seja dita são muito cómodos, e têm um bocadinho de tacão que dá sempre uma certa elegância!!

Imaginem gostei tanto que já quero umas botas deste género!!




 





Fotos: André Silva
Blazer - Lefties; Camisola, Brincos, Jeans - Aruak Moda; Relógio - Eletta;  Mala - Parfois; Sapatos - Sapatarias Manuel Alves;

Espero que tenham gostado!!

Beijinhos,
Lipa ***

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Tanto Tempo de Passou…



Tanto tempo se passou, sem eu passar por cá!!

Mas antes de mais, OLÁ!!

A verdade é que estes últimos meses foram intensos e de uma verdadeira correria, e só agora a que a rotina começa a entrar nos eixos!!
Tanto coisa aconteceu… mas a verdade é que “desleixei-me” um pouco do meu cantinho e de vocês!! Estava embrenhada noutras coisas… e quando entrego-me a “algo” é com a força toda!!

Então vamos por partes!!

Primeiro foi o batizado do meu pequeno, quis que fosse especial e perfeito!! Não é todos os dias que se batiza um filho!! Para nós teve todo o significado e sentido. O Salvador foi batizado a 24 de Agosto, foi uma cerimónia simples com familiares e amigos, seguiu-se um lanche em casa dos avós maternos!! Apesar de ter sido tudo simples… deu imenso trabalho a preparar. A verdade é que dou muita importância aos pormenores e sou minuciosa!! Queria que fosse todo “mimoso”. Enquanto andei nos preparativos não tive tempo para mais nada!! Mas pensava eu na minha cabeça: Vou preparar um post bem fofinho, com os pormenores todos, dicas, etc… ideias não faltavam!! Realidade, nem uma foto com o telemóvel tiramos!! Dá para acreditar?? Não!?! Mas a realidade é esta!! Foi um dia tão corrido… entre preparativos, atenção aos convidados, fotos, bebé!! Acreditem passou a voar!! Agora vamos ter que esperar pelas fotos do fotografo, que já nos pré avisou que irá demorar!! L

Teremos que aguardar!!

Depois de Batizado feito, vieram as férias do marido, as duas semanas do ano tão aguardadas, que para variar passaram a voar, tínhamos imensas ideias de programas a fazer… metade ficaram por realizar!! Também este ano o verão andou fugido!!

Mas mesmo assim foi giro… levamos o pequeno à praia, foi uma alegria!! Adorou… e nós pais todos babados com admiração e alegria dele!! É tão bom acompanhar os descobrimentos deles, é tudo novidade!!

E duas semanas se passaram num instantinho!!

Entretanto regressei ao trabalho!! Por isso como podem imaginar a rotina mudou totalmente!! Já estou a trabalhar há 4 semanas… digamos que custou muito menos que o esperado!! Depois de oito meses sem trabalhar, dois de baixo e o restante de licença!! Estava um pouco recetiva e receosa… mas felizmente correu muito bem!! E a verdade é que já tinha saudades disto!!

Foi ótimo estar com o meu pequeno, muito bom mesmo!! Mas trabalhar faz falta e faz-nos bem, pelo menos a mim faz!! O piolho ficou muito bem entregue aos avós paternos, ele não estranha ninguém, por isso venho trabalhar descansada!!

Por isso minha gente é que andei desaparecida… mas agora a rotina entrou nos eixos, e quero retomar o “meu cantinho”!! Não poderão ser posts diários, mas tentarei ser mais assídua!!

Peço desculpa pela minha ausência, espero que voltem!!

Só bons momentos :) 











O meu piolho cada vez mais traquina... 


Em breve falarei da experiência de ser mãe, as rotinas, fases diferentes!!
E claro que os looks vão voltar!!

Beijinhos grandes,
Lipa ***




segunda-feira, 21 de julho de 2014

4 meses de puro Amor


Olá minha Gente!!

Pois é para variar tenho andado desaparecida!! Já estão habituados à minha ausência… já é uma constante!!

Mas ser Mãe preenche-nos por completo… focámos a nossa atenção no nosso rebento, falo por mim, não me apetece fazer muito mais, a não ser aproveitar cada minuto como se fosse o último!!

E para que saibam neste momento que escrevo o post estou no sofá como o meu pequenote, ele a palrar para mim… estamos num diálogo entre mãe e filho!!

E bem, é sobre isto que vos escrevo hoje!!

4 meses a ser Mãe

Nunca pensei que fosse possível amar tanto uma pessoa, acreditem o amor aumenta de dia para dia, é incondicional!!
Estes 4 meses têm sido de muita aprendizagem… fui Mãe pela primeira vez, mas bem diziam as pessoas, o dom de ser Mãe nasce connosco!!
O Salvador mudou muito, cresceu tanto, neste momento está com 64cm e 6.590k, e ainda se alimenta só de leite materno. De dia para dia aprende uma coisa nova!! Interage muito, risse, fala à sua maneira J, todos os momentos são uma novidade para nós Pais!!

Tenho andado ausente, também porque estou a preparar o batizado do pequenote, que será em Agosto… já não falta muito e há tanto para fazer, em breve conto-vos todos os detalhes!!J

O Salvador continua a ser um bébe calminho, e cada dia que passa fica mais fofo, eu confesso sou uma Mãe completamente babada!!

Ao fim de 4 meses chegou altura de conhecerem o menino dos meus olhos J J

Não o mostrei antes porque quero protege-lo, infelizmente a internet é mais matreira do que parece…

Deixo-vos com este momento de ternura entre Mãe e Filho, que só é possível graças ao Pai que fica a trás das camaras… obrigada por estares sempre presente!!


Foto André Silva


Beijinhos,

Lipa ***

quarta-feira, 2 de julho de 2014

No meio das Flores



Olá Gente Bonita J

O S. Pedro anda mesmo chateado connosco… onde anda o Verão?? Aqui no norte está um tempo tão triste… parece mais Outono!!

Enquanto ele teima em não chegar, vamos esperar até ele dar ar de suas graça!!
Hoje para o blog trago mais um look, desta vez sendo a peça chave a saia estampada!!



Quando os meus olhos deram com a saia, foi tipo amor à primeira vista!! Tinha que ser minha!!

Para começar adorei o estampado, tribal, depois por ser preta e o estampado em pérola, fica uma combinação clássica e fácil de usar, acaba por ser versátil e ser usada de várias maneiras!! E o corte dela é todo “coquete”, ou juvenil como preferirem J

Para esta vez optei por um estilo mais clássico… sai do meu estilo descontraído e casual, faz bem variar!!






Optei por uma blusa pérola do mesmo tom do estampado (básico), coloquei uns saltos altos, acessórios do mesmo tom da blusa, acho que fica bem, todo ao mesmo tom… usei a clutch de acrílico para dar um ar ainda mais “pomposo” ao look!!




Foi o primeiro de muitos looks com esta saia… com certeza vai aparecer muito por aqui!!

boa quarta feira para vocês!!
Beijinhos,

Blusa - Primark \ Acessórios \ saia \ clutch - Aruak Moda \ sapatos - Manuel Alves
Fotos André Silva


Lipa ***

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Como Cuidar da pele do bebé



Olá olá!!

Para variar andei desaparecida…!! Não tenho conseguido coordenar bem o tempo… mas espero que para a semana a minha vida entre nos eixos…

Espero que desculpem mais uma vez  a minha ausência… L

Venho-vos mostrar os cremes que tenho usado no Salvador!!

Já sabem que sou muito cuidadosa com a minha pele, com o meu filho não podia ser diferente!!

Tendo em conta que estão durante nove meses protegidos de todo e todos, há que ter muita atenção e cuidado na hora de escolher!!

Antes de comprar falei com algumas amigas que já eram mães… e por incrível todas indicaram a mesma marca: URIAGE, antes de efetuar a compra pesquisei um pouco, vi que era uma gama muito completa e realmente muito recomendada!! Todos os produtos para bebé não têm parabanos, são isentos de cheiros.

Fotos: André Silva


Ora bem comprei:

Creme Lavante – creme de limpeza, sem sabão, sem parabanos, testado oftalmologicamente, base suave de limpeza enriquecida com ativos hidratantes, utilizar em recém-nascidos – bebés / rosto – corpo e couro cabeludo. Ou seja dá para tudo!!



1.º Shampooing – Champô extra suave sem sabão, com elevada tolerância devido à presença de água termal da Uriage, reconhecida pela sua ação apaziguante, respeita o couro cabeludo, lava e desembaraça o cabelo do bebé. Deixa os cabelos brilhantes, suaves e agradavelmente perfumados. Não arde nos olhos.

Com o creme lavante não há necessidade de usar champô, mas mesmo assim comprei e cheguei a utilizar, mas o Salvador começou a ganhar crosta láctea, mais conhecida por “cascão”, então por indicação do pediatra estou a utilizar outro, num próximo post mostro!!



1º Lait Hydratant – leite hidratante suave – Sem parabanos – Hipoalergénico. Este leite hidratante oferece diariamente à pele delicada do bebé e da criança a hidratação essencial, o conforto e a suavidade de que ela necessita, contribuindo para reforçar a proteção natural da pele. Aplica-se em ligeiras massagens sobre a pele limpa e seca. Rapidamente absorvido. Recèm-nascidos – bebés/ rosto – Corpo.



Cold Cream – creme ultra-nutritivo – aplicar na pele bem limpa e massajar suavemente até completa absorção. Recém-nascidos – Bebés / Rosto – Corpo. (Só usei no rosto). Este foi o único creme que não foi aprovado… não posso dizer que tenha sido ele o causador… mas o Salvador de um dia para outro ganhou imensas borbulhinhas na cara, sem mais nem menos ficou cheio delas… parecia acne… Numa consulta com a médica de família, desvalorizou e disse que como apareceu desaparecia, referiu que podia ser acne neonatal… para aguardar!!!

Na consulta de primeiro mês no Hospital São João de Deus, a pediatra que o consultou disse que era pele atópica, recomendou que fosse à farmácia e pedisse um creme para pele atópica!! E eu assim fiz, na farmácia da minha aldeia, onde trabalha a querida Dra. Andreia, sabe sempre o que indicar. Mais uma vez acertou, aconselhou dois cremes, um para de noite e outro para de dia!! E assim as borbulhas desapareceram para minha alegria!!
Mas para vocês verem, numa consulta com o pediatra dele… disse que não era pele atópica, mas sim sensível!! Ou seja, três médicos, três diagnósticos diferentes!! Mas o mais importante é que melhorou muito!!
Mas mais para a frente mostro os cremes que tenho usado na carinha dele, não posso mostrar tudo de uma vez!!

Espero que tenho sido um post esclarecedor e vos possa ajudar futuramente!!
Apenas falta mencionar os preços, mas como os comprei antes dele nascer, já não tenho noção!! Mas posso afirmar que não são assim muito baratos, mas são todos de embalagens grandes, duram muito tempo!!

Fiquem bem,
Beijinhos,


Lipa ***

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Para um Domingo Farrusco


Junho muito cinzento

Olá Minha Gente J

Então como foi o vosso fim de semana??

Por aqui até foi bem movimentado!! Sábado tivemos um casamento, em breve mostrarei o look, e no domingo tivemos o aniversário de primeiro aninho de uma linda princesa!!

Portanto foi muita festa!! Também sabe bem… para fugir um pouco à rotina!!
O que vos venho hoje mostrar, é o look que usei ontem, para um domingo de festa  mas descontraído!!





Mas não está fácil escolher roupas… o tempo anda maluquinho!! Credo, estamos a chegar ao Verão sem ter passado pela primavera!! É de extremos!! Já era tempo de andar com as pernas de fora e sandálias… mas não vejo muito jeito de isso acontecer, pelo menos na zona Norte!!





Por o tempo não ajudar muito, escolhi umas calças pretas, que têm sido umas verdadeiras aliadas, uma tshirt bem soltinha, com um tigre e um pormenor bastante giro nas costas, plissada e mais comprida!! Adoro este género de camisolas!! Como não dá para andar sem casaco, escolhi o rockeiro, cheio de tachas, comprei-o nos saldos de inverno por uma verdadeira bagatela… 9.99€, melhor impossível. Nos pezinhos os pumps beijes bem velhinhos, a mala transparente dá sempre um ar mais “in” ao look, para acessórios o mesmo de sempre… relógio que nunca falta e um mix de pulseiras!!

E assim foi o look para um domingo de Junho bem cinzento!!

Casaco / Camisola / Brincos / Pulseiras - Aruak Moda;
Calças - H&M;
Mala - Parfois;
Pumps - Manuel Alves;
Fotos: André Silva


Um bom inicio de semana para vocês!! E esta começa logo bem, amanha já é feriado!! Aproveitem!!

Beijinhos,

Lipa ***