quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Lipgloss xxxl essence






Olá!!

Há muito que não publicava nenhum produto de beleza aqui no blog!!

Apesento-vos essence xxxl longlasting lipgloss MATT effect 06 Soft



Muitas de vós já devem conhecer este novo lipgloss da essence!!!

A mim, ele chegou através da minha amiga Gi, que anda sempre a par das ultimas novidades do mundo da cosmética.

E a verdade é que estou rendida a ele... Eu que não gosto nada de gloss e batons... Estou admirada comigo mesma, estou viciada nele!!

Por isso não podia deixar de vos mostrar e falar um pouco dele!!
Como o próprio o diz, ele é Matt, o que faz toda a diferença, deixa um acabamento aveludado e muito natural, ótimo para usar todos os dias. Como escolhi uma cor muito neutra, não interfere nem com a make, nem com o look, apenas realça a cor natural dos labios.



Como já disse aqui, sou fã dos produtos da essence, acho que a qualidade/preço é excepcional!!

Preço do gloss: 2.89€

A minha grande "pena" é que as coleções essence demorem ou algumas nem cheguem a ser vendidas aqui na minha zona!!!

Se quiserem saber mais sobre o mundo essence, aqui http://www.essence.eu/pt/home/

Fiquem bem,
Lípa ***

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Meias altas - como usar?



Olá,
Tudo bem disposto para mais um dia??
Espero que sim...

Não sei como está o tempo para os vossos lados... Mas por aqui esta bem frio!!!

E não é que uma querida leitora lançou uma pergunta muito apropriada para esta altura!!

A pergunta era a seguinte:
"Comprei umas meias até ao joelho, como se usa muito agora, mas não sei como usar??"




Realmente as meias altas são um "it" da estação de inverno!!

Como usar!?!

Bem para mim o segredo está sempre no comprimento da saia ou calção!! Deve optar sempre por modelos curtos para poder evidenciar as meias, e dar o devido destaque que merecem!!

As meias altas funcionam bem em qualquer estilo desde o casual ao clássico.

Mas nada melhor que umas imagens de looks com meias para desmitificar a faltra de ideias :-P




Se não forem adpetas de usar saias ou calções muito curtos podem optar por usar uma meia opaca e depois complementam com as meias altas!!

Bem espero ter ajudado... Tentei!! :-P

Que venham as próximas questões!!

Fiquem bem,
Lipa ***

Nota: imagens retiradas do google;


quinta-feira, 27 de novembro de 2014

OMNIA - celebrar momentos





Olá :-D

Então a vossa quinta  feira como corre?

Por estes lados já se anda na preparação do Natal tanto no trabalho como em casa!!

Hoje dou-vos a conhecer a marca OMNIA, talvez por muitos já conhecida

Eu confesso que sou fã da marca, têm peças incríveis, acima de todo com história e personalizáveis! Têm de tudo, desde os colares, anéis, brincos e pulseiras...

Conheci a ONNIA através de uma amiga, e logo fiquei cativada pela irreverencia e diferença no conceito de jóia. Os preços são relativamente acessíveis, são de qualidade e resistência. A marca também presta assistência...

Mas se quiserem saber mais sobre OMNIA deixo-vos aqui o link http://omnia.pt

A minha escolha OMNIA, foi o colar da familia, personaliza a minha família, eu, o meu marido e o nosso filho!!





O colar tornasse mais especial, porque foi a prenda por ter encontrado o primeiro dente do Salvador, e o povo assim o diz, quem acha o primeiro dente tem direito a uma prenda!!
Como foi eu,  queria algo que marcasse e fosse recordado como tal… OMNIA tornou se e escolha perfeita!!!





Já pensaram que dava uma prenda de Natal bem especial.... Pessoas especiais merecem sempre algo especial... ♥

Espero que tenham gostado... Um resto de bom dia para vocês!

Lípa***






terça-feira, 25 de novembro de 2014

Adeus Outono!!


Olá minha gente... Para variar tenho andado desaparecida... 
Há coisas que só acontecem comigo! Pois è... O meu netBook avariou, e não deu para arranjar, e para melhorar a situação o do meu marido também avariou... Por isso não ter dado noticias mais cedo :-(  

Mas felizmente o Pai Natal chegou mais cedo para mim!!! Felizmente! Estava cheia de saudades vossas!!!

O posto de hoje já estava programado e como gostei tanto deste look não queria deixar de mostrar...
Então aqui fica...



Adeus Outono... Bem vindo Inverno!!


Um Outono muito caloroso e solarengo deixou-nos!! Com a chegada de Novembro veio a chuva e o frio!! É tempo dele... mas Outubro irá deixar saudades!!

Para me despedir dele foi com um look bem "trendy"!!




Tendo como eleição uma peça "must have" desta coleção!! Colete de franjas!! As franjas estão por todo o lado... vieram para ficar!! Firmes e fortes.




Confesso que o colete não foi amor à primeira vista!! Os kimonos com franjas adoro, usei imenso no verão!! Faltou foi os looks para vocês verem!!

Atenção eu gosto de coletes, gosto de franjas!! Achei o modelo giro!! Mas não conseguia arranjar nada a combinar!! Faltavam-me ideias!!

Mas o que custou foi começar!! Depois de ter passado o entrave inicial, acho que combina com imensa coisa, e pode ser usado em looks totalmente distintos!!

Eu sou sempre adepta dos looks básicos!!







Uma blusa marinho bem soltinha, com uns encaixes bege, uns jeans bem escuros, os meus sapatos do momento, uma clutch básica!! Finalizei com o colete, que acabou por fazer toda a diferença no look!!


Esperem por mais looks com ele!!

Fiquem bem, 

Lipa ***

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Maternidade vs Queda de Cabelo!!



Olá :)
Então esse fim de semana como correu??

Por aqui foi normal... regresso da chuva e frio!! O mesmo que dizer, sofá, manta e filme...

Para hoje o tema são cabelos!! Ou melhor a falta deles!!

Quem já foi mãe, percebe-me... para quem há de ser um dia!! Estejam preparados para extensa perda de cabelo!!

Eu claro que já tinha ouvido dizer que a maternidade causava perda de cabelo, e já estava até à espera disso!! Passou 1, 2, 3 meses e eu pensei para mim!! Que sorte a minha, não notei queda de cabelo nenhuma sou mesmo forte!! Pois a alegria durou pouco no quarto mês perdi cabelo pelos outros todos!!

Não sei se com vocês acontecia o mesmo, mas eu temia a hora do banho, no fim, a base do chuveiro ficava coberta de cabelos... já para não falar que é cabelos por todos os cantos da casa!!

Eu como disse já estava à espera, já tinha ouvido falar etc... mas não estava à espera que fosse tanto!! Eu toco no cabelo e sai imenso... 
Depois de falar com várias cabeleireiras e todas afirmarem que era normal, e que até a um ano podia ser assim!!

Entrei em stress... é que já se vê o "caco" em alguns sítios!! Bem e eu que nunca tive muito cabelo... se cair sempre assim até uma ano, não vai sobrar muito!!

Por isso mesmo deixei-me de lamechices e pôs os pés ao caminho!! Aqui na rua do meu trabalho tem uma loja de produtos de cabeleireiro, fui-me informar!! Perguntar não ofende!! E a menina que por sinal é muito atenciosa, indicou-me um champô e ampolas para a queda de cabelo à base de células estaminais!! E eu fiquei a olhar para ela com cara de tacho como quem diz: Queres ver que agora também usam as células estaminais no cabelo?!?! A menina pela minha cara apercebeu-se logo do espanto!! Ao que ela passou a explicar que eram células estaminais de plantas!! 


Ahhh!! Muito mais descansada... disse que a quem tinha indicado, apresentou sempre bons resultados!!

Mas como todo na vida há sempre um se não!! O preço!! é sabido que os tratamentos de cabelo nunca são baratos!!


O Champô custa 11.54€ e as ampolas 31.52€, deve usar o champô sempre que se lava a cabeça e as ampolas uma vez por semana!!




Agora perguntam vocês??

Resulta??

Ainda é cedo para dizer... também comecei o tratamento mesmo à pouco, mas sinceramente espero mesmo que resulte!!

Uma curiosidade... o champô não faz espuma... para espanto meu!! Não cheira lá muito bem, e deixa o couro cabeludo muito refrescante!!

Alguém já usou esta gama?? Se sim digam-me o que acharam??


Beijinhos,

Lipa ***

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Preto, Branco & Cinza


Olá olá :)

Prontos para mais uma terça feira??
Eu sim... 
E pronta para vos mostrar mais um look!!




Eu não sei se vocês pensam o mesmo... mas o tempo está estranho!! Está um calor que não se aguenta!! Eu até gosto... mas fora de época não é a mesma coisa!! Cá para mim S. Pedro anda depressivo!! No verão esteve frio e chuvoso... no Outono calor abrasador!! Oh S. Pedro tome lá a medicação que essas oscilações de humor não estão fáceis!!


Isto tudo para vos dizer que quando vesti este look, creio que duas semanas atrás, não estava este calor!! Mas sim um Outono normal... se não, não dava para vestir esta roupa... sufocava!!





Para mim não há combinação mais perfeita que preto e branco, nunca falha!! E podemos juntar sempre outras cores, acaba sempre por ficar harmonioso!! Desta vez juntei o meu casaco mesclado, super fofinho, fofinho porque é um modelo amoroso e o material é muito fofo, muito aconchegante!! Ele mistura tons de cinza, preto e branco!! Conjuguei com uma camisola peplum  branca e umas calças pretas!! Coloquei o meu maxi colar preto e branco, botas e mala preta e fiquei pronta para mais um dia de trabalho!!


Casaco / Camisola - Primark; Jeans - H&M; Mala - Parfois; Botas - Manuel Alves Sapatarias; Maxi colar - Aruak Moda

Fotos: André Silva


Espero que tenham gostado!!

Lipa ***

terça-feira, 21 de outubro de 2014

7 Meses a ser Mãe



Bom dia,

Uma feliz terça feira para todos vós!!

Para quem já me segue sabe que fui Mãe... para quem chegou agora, fui mãe de um lindo menino chamado Salvador que tem agora 7 mesinhos!!

O tema de hoje será esse... na última vez que aqui escrevi sobre isso ele tinha 4 meses!! Em dois meses tanta coisa muda!!

Vamos por partes!!

As mudanças:

Aos 4 meses coloquei o piolho a dormir sozinho no quarto dele!! Se foi uma decisão fácil... não, não  foi, e a primeira noite foi penosa para nós pais, praticamente nem dormimos e tive que convencer o meu marido a não dormir no chão do quarto dele, porque era essa a vontade dele!! O piolho nem deu por isso!! Hoje olhando para trás, vejo que foi na altura certa, ele adaptou-se lindamente à mudança, e foram logo duas grandes mudanças de quarto e de cama, ele no nosso quarto ainda dormia num berço, ao polo no quarto dele quis que fosse logo para a cama de grades!! Acreditem que a decisão foi impulsiva... mas eu sou assim... o meu marido chegou a casa e eu disse-lhe é hoje que o menino vai dormir no quarto dele... ele achou boa ideia... mas ficou reticente!! E eu pedi logo para desmontar e arrumar o berço, porque sabia que se ele chorasse, eu com pena colocá-lo-ia logo no nosso quarto!! Eu sou de ideias fixas...

Mas o pequeno não chorou, dormiu toda a noite, tranquilamente e acordou como sempre às 7.30h, confesso que estava à espera de pior!!

Mas acreditem, por muitos foi uma decisão aclamada, por outros nem por isso... porque é muito pequenino, porque tem frio e se chora!! Eram motivos que nunca mais acabavam!!

Eu fiz o que o meu instinto mandava, experiência não tinha porque é o primeiro filho, mas por ouvir outros pais a comentar que a mudança de quarto era sempre muito complicada, e quanto mais tarde pior.. optei por polo aos 4 meses, visto que já não dava o "peito" durante a noite, e ele já dormia a noite toda!! Esta etapa foi concluída com sucesso :)

5 meses - Introdução da sopa, fruta e papa

Como aos seis meses eu já começava a trabalhar, tivemos que começar a prepará-lo para o "desmame" da mãe!! O salvador até aos 5 meses foi alimentado só por leite materno, como teve sempre no peso bom e desenvolvia bem, nunca se introduziu nada!! E por conselho do pediatra começamos pela sopa!! Numa linda segunda feira lá fiz a sopa, conforme indicação da lista do pediatra, e não sei se vocês têm essa ideia, mas eu tinha!! Que a sopa de bebe é horrível!! Qual é o meu espanto ao provar e constatar que a sopa é muito saborosa, gostei tanto que agora faço a mais para mim :)

Vamos então dar a sopa ao piolho, abrir abriu bem a boca, mas fez umas caretas tão feias quando provou... tipo isto é horrível mãe, eu não quero... dá-me leitinho!! Eu com pena não insisti mais... mas passado um bocado, eu sou persistente, tentei outra vez, e não é que ele comeu a sopa toda num instantinho!! Qual foi o problema inicial?? Tava quente, e ele gostou mais em fria!! Andou para aí 3 semanas a comer a sopa fria, agora já tolera muito melhor a temperatura!! Explicou o pediatra, que é um santo, que era por estar habituado ao leite materno que é morno!! Agora come bem, tolera todos os alimentos, nunca fez reação!!

A papa já é sabido que marchou lindamente, nem pestaneja!!

Ele adora comer, mal vê a colher dele e o prato fica eufórico, é uma boquinha santa!!

Também introduzimos fruta natural, mas isso foi fácil, é doce, ele gosta, já come papaia, meloa, melão, melancia, kiwi, banana, maça e pera, gosta de todas... então se juntar bolacha maria, chama-lhe um verdadeiro pitéu!!

A parte da comida também foi fácil!!

6 meses - regresso ao trabalho e a chegada dos dentes

A parte dificel ter que deixá-lo, foram 6 meses muito bons, mas tive que voltar à realidade do dia a dia, o Passos Coelho não quis pagar mais :(
Ele como ficou com o meus sogros não foi tão difícil... estava mais que habituado com eles, ele também não estranha ninguém, ainda por cima os avós dão -lhe brincadeira, vai e fica todo contente. Adaptou-se bem à rotina. Custou mais à mãe do que ao filho... ter que o deixar... apesar de saber que está muito bem entregue é sempre penoso!! Mas já me habituei às rotinas diárias, e confesso que estou feliz por ter voltado ao trabalho, porque além de gostar daquilo que faço, faz bem à alma, cabeça e carteira ;)

O Salvador fez 6 meses passado uma semana veio o primeiro dente!! Chegou sem aviso prévio!! Num dia não tinha nada no outro já se via o branquindo do dente!! Se fez alguma reação não!! Ele babar já se babava há que tempos, às vezes parece que abre a torneira e esquece-se de fechar, imaginem que á custa de se babar tanto ganhou uma equizema atópica, que não foi nada fácil de curar!! é que ele não tolera babetes... tenta logo arrancar... enfim... Mas voltando aos dentes, não ganhou febre, não teve diarreia, nem sequer perdeu o apetite!! E passado uma semana lá veio o outro!! Penso que por terem vindo cedo, a gengiva como é mais tenra não lhe custou tanto... mas isso digo eu, que não sou nada entendida na matéria!! Está tão engraçado com os dentes, faz cada careta!!

Aos seis meses introduzimos os iogurtes tarefa muito fácil, chora por mais!!

Já estão a ver que comer, é com ele!!

7 meses fresquinhos

Já se quer sentar, presta sentido aquilo que fazemos e dizemos, bate palminhas, todos os dias aprende uma novidade!!

Se dizemos Salvador faz isto ou aquilo... não nos liga nenhuma, distraído faz todo!!

A nível de comida vamos introduzir a sopa de peixe, e vai passar a fazer duas refeições de sopa por dia, ao meio dia e á noite. Vamos ver como corre.

O meu piolhinho está a crescer... já não está tão depende da mãe

Pronto... falei de mais... melhor escrevi muito... mas como estive tento tempo sem contar as novidades... tinha muito para contar!!

Espero não vos ter maçado muito...!!

Beijinhos, fiquem bem

Lipa ***