quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

10 Meses a ser Mãe!!



Olá!!
Então esta semana como corre??
Aqui é a correria normal do dia a dia!!

10 Meses a ser Mãe!!

Da última vez que aqui falei o Salvador estava a entrar nos 7, agora está a dias de fazer 10!!

Novidades?? Diferenças?!?

Todos os dias há novidades, porque está sempre aprender, sons, gestos!! Todas as fases são engraçadas. Mas a partir dos 6 meses, a dinâmica é totalmente diferente!!

O meu pequeno é traquina, o que mais gosta de fazer é destruir todo, e o seu desporto favorito é deitar tudo ao chão e deliciar-se connosco apanhar as coisas do chão!! Tipo, apanha chão, apanha chão!! Mas pelo que dizem é generalizado!!

Dentes: o salvador dos 6 aos 9 meses, ficou com 8 dentes!! Não ganhou febre, não ficou aborrecido, foi tranquilo!! Chateia se mais quando o dente já está todo de fora!! Tipo objecto não identificado na minha boca!!

Alimentação: Também é, um dos desportos favoritos!! Só o vejo aborrecido quando vê alguém a comer!! É que ninguém o cala!! Adora comer!! Nunca está "cheio", cabe sempre mais!! Já vai comendo de tudo, ou melhor provando, marcha tudo!! Mas continua a sopa a ser a refeição principal!!
Ele ate podia estar mais gordo, ao que ele come!! Mas ate não, está num bom peso, quase 9k e 73cm.

Gatinhar: não sabe!! Ele bem tenta!! Coitado!! Ele esforça se!! Tipo arrasta se para trás!! Por exemplo algum brinquedo está no chão, ele bem tenta chegar, mas cada vez fica mais longe, depois enerva se todo!! Em compensação acha que sabe andar, quem sofre são as nossas costas!! Peguer nele ao colo é um filme, atirasse pó chão, não para quieto!!

As primeiras palavras: Mama e Papa!! Sinceramente não sei se é no sentido de mãe e pai... O meu marido diz que sim!! Ainda ontem o pai dizia chama a mãe, e ele Mama... Aqueceu me o coração de emoção!!
Mas atenção só o diz quando lhe apetece!!

Ser Mãe é uma aprendizagem constante!! Aprendo com o Salvador e aprendo muito de mim para mim!!

Um até breve!!
Lipa ***







terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Outfit Capa - Must Have




Olá :-D

Então esse fim de semana como correu??
O meu foi passado na companhia da família, muito bom!!
Mas sabe sempre a pouco!!
Que a semana passe a correr, para voltarmos ao fim de semana!!

Como o tempo está solarengo mas muito frio, venho com um look ideal para estes dias!!

Para variar uma combinação muito simples, saia rodada, com estampado em tom pastel, combinei com uma camisola de malha, bem que tinha, que por sinal é do mesmo tom, adoro sobrepor peças do mesmo tom!!
Completei com uma das peças must have desta estação!! Capas!!
Adoro, são praticas, quentes e muito versateis!! Gostei particularmente desta, pelo pormenor de ter cinto, e do pelo na gola, e também não tinha nenhuma preta, juntou se todo numa só peça!! Tenho usado imenso!!

Hoje fica o primeiro de muitos looks com ela!!
Espero que gostem :-P









Capa / Camisola / Saia / Colar - Aruak Moda
Botas - Manuel Alves
Mala - Primark
Fotos: André Silva

*** Lípa ***

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Retrospectiva 2014 - Perspetiva 2015

Olá minha gente!!

Então essas festas como correram???
Por aqui não podiam ter sido melhores!! No Natal foi alegria total do pequeno, com tantas prendas!! Mas acreditem nesta fase dão imenso valor ao embrulho e à caixa, ao conteúdo nem por isso!! Mas foi giro, diferente de todos os outros!!

A passagem de ano, muita boa, iniciar o ano na melhor companhia de sempre ♥♥

E o fim do ano, já lá se foi, hoje já é dia 8, e eu sem fazer retrospectiva de 2014!!



O que há a dizer!!

O ano de 2014 não podia ter começado da melhor forma, a 17 de Março foi Mãe, e acho que este ano foquei me completamente neste novo papel!!

Por ser a primeira vez, cada experiencia foi uma aprendizagem!! Aprendi muito de mim mesma!!
Ser Mãe foi sem duvida o marco mais importante deste ano e de toda a minha vida!!

No geral foi um ano fantástico, muito realizada a nível pessoal, estive de bem com a vida!!

A verdade é que não tinha metas traçadas... Vou aproveitando tudo o que a vida me dá!! Considero que a nossa vida é uma aprendizagem, nem sempre é da forma que queremos que seja!!! Mas é aquilo que temos!!

Eu podia aqui prometer que ia ser mais assídua no blog, que ia mais vezes ao ginásio, que ia perder aqueles 3 kilos a mais!! E a lista era enorme!!
Mas não vale a pena prometer...
Aquilo que não posso comprir!! Se o dia fosse maior era todo mais simples, mas entre ser Mãe, esposa, trabalho, vida doméstica... Por vezes sobra-me meia hora para sentar no sofá e ver meia série!! Logo depois é hora de descansar e recarregar baterias para mais um dia de rotinas intensas!!
Mas acreditem acordo feliz, porque amo a vida que tenho!!
Um dia de cada vez é o meu lema!!

Para 2015

Ter família e amigos bem perto de mim, muito trabalho e saúde!!
Paciencia... Muita!! Porque nem todos os dias são fáceis!!

Para ser feliz não é preciso muito!!
Amar e ser amada torna tudo fácil e simples
Um bom ano para vocês!!
Que a vida vos sorria sempre
A cada "tombo" levantem-se mais fortes!!

Beijinhos,
Lípa ***

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Um Natal Especial


Olá!!

Então todo apostos para uma das celebrações mais importante do ano!!
Natal!!

Quem não gosta do Natal?!?!
Aposto que ninguém!!

Eu adoro, desde pequena que fascino com a época natalícia, tenho muitas recordaçoes boas da minha infância!!

Este ano será ainda muito mais especial, poder partilhar e proporcionar momentos mágicos ao pequeno Salvador!!
O natal é das crianças, com a sua inocência tão pura dão um verdadeiro sentido a esta data tão especial!!

Como era de esperar com nove meses ainda não entende muito bem, o furor da época natalicia!!

Achou a nossa árvore um verdadeiro primor para destruir, esta numa fase de agarrar e deitar de imediato ao chão!! Diverte se connosco apanhar!!
Portanto podem imaginar o que duas maozinhaas tão pequenas e fofas, podem ao mesmo tempo ser destruidoras!! Coitada da arvore de natal!!

A ideia inicial era de fazer uma sessão fotográfica com ele... E a arvore, presentes... A ideia era ótima!! Mas não deu!! Falta de tempo!! Também tem andado adoentado, sem grande pachorra para fotos!!
Mas se ainda fizer, publico aqui!! Fica prometido!!

Tenho andado ausente!! Já é uma constante!! Mas não podia deixar de vos desejar BOM NATAL!!
Obrigada por estarem comigo!!

Este ano foi sem dúvida uma ano de mudanças, ser MÃE mudou a minha vida!!
As rotinas são outras, não tenho tempo para nada, ando muito mais cansada!! Mas acreditem sou uma pessoa muito mais feliz!!

Que 2015 consigam concretizar todos os vossos sonhos!! Nunca desistam, e acimam de tudo tenham fé!!
Quem acredita sempre consegue!!

Um beijinho muito grande!!

Lípa ***

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

So Fashion!! Aruak Moda


Olá!!!
Boa segunda feira!!!
Mais uma semana a começar!!

Por aí como foi o fim de semana?? Por aqui soube a bem pouco... O que é bom acaba sempre de pressa!!

Para iniciar esta semana escolhi mostrar um pouco da última sessão fotográfica da Aruak. Para muitas de vós já é uma loja conhecida, e até um ponto de referencia!! Mas há sempre quem não conheça!!

Para quem não sabe Aruak Moda, é uma loja de vestuário para mulher e homem, situada na cidade de Santo Tirso, por enquanto ainda é a única loja, mas não está de parte Expander a novas cidades!!

Muitas de vós já reparam que quase todos os meus looks são compostos por peças da loja em questão, também em grande parte deve-se ao facto de lá trabalhar!! Por isso junta-se o útil ao agradável!!

Mas desta vez fiquei de fora dos looks, e fiz o que mais gosto de fazer... Escolher looks, misturar tendências, padrões, a moda é tão criativa!!

Aqui deixo uma pequena amostra da última sessão!!















Se querem conhecer melhor Aruak, cliquem aqui Aruak Moda
Façam gosto!!
sigam-nos!!
 Todos os dias há novidades e sugestões!! E o melhor de tudo!! Enviam pelo correio!!

Fotos: André Silva
Make e edição: Giselle Limirio - Gi, uniquebygiuniquebygi
Stylist: Filipa
Nota - imagens retiradas da pagina oficial da Aruak

Espero que tenham gostado :-D

Lipa ***

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Kimono LOOK



Olá!!

Então as compras de Natal já estão todas feitas??

Bem... As minhas nem por isso!! Vou ver se trato disso!! Para não deixar para muito tarde!!

Mas falemos de outros assuntos!!

Mais uma vez trago um look novo aqui para o blog!!




Este look usei no mês de outobro, com temperaturas bem amenas, e um sol bem saboroso!!


Não é um look que de muito para usar nestas temperaturas, geladas!! Não havia necessidade de tanto frio!!

Podia se usar com um casaco bem quente, que complementava perfeitamente!!
Mas não queria deixar de postar aqui!!
Como fiquei sem portátil... Tenho posts pendentes!!

Peça principal: KIMONO da coleção outono\inverno





Foi daquelas peças que cativou no primeiro instante, de um material diferente, de uma cor que combina com quase todo, peça simples que torna um look mais básico em algo mais fashion!! Confesso adoro Kimonos!! Apesar de as franjas prenderem em tudo!! Gosto mesmo desta tendência!!


Para esta vez optei por combinar com a minha saia bordada, que por si só, já é uma peça marcante!! Mas quiz arriscar!! Optei por blusa, botas e mala preta, porque o casaco e saia são estampados!!

Ficou diferente dos meus looks mais básicos!!

Espero que tenham gostado!!

Kimono / saia / blusa / brincos - Aruak Moda
Mala - Parfois
Botas - Manuel Alves
Colar - OMNIA
Fotos: André Silva

Fiquem bem,
Lípa ***

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Lipgloss xxxl essence






Olá!!

Há muito que não publicava nenhum produto de beleza aqui no blog!!

Apesento-vos essence xxxl longlasting lipgloss MATT effect 06 Soft



Muitas de vós já devem conhecer este novo lipgloss da essence!!!

A mim, ele chegou através da minha amiga Gi, que anda sempre a par das ultimas novidades do mundo da cosmética.

E a verdade é que estou rendida a ele... Eu que não gosto nada de gloss e batons... Estou admirada comigo mesma, estou viciada nele!!

Por isso não podia deixar de vos mostrar e falar um pouco dele!!
Como o próprio o diz, ele é Matt, o que faz toda a diferença, deixa um acabamento aveludado e muito natural, ótimo para usar todos os dias. Como escolhi uma cor muito neutra, não interfere nem com a make, nem com o look, apenas realça a cor natural dos labios.



Como já disse aqui, sou fã dos produtos da essence, acho que a qualidade/preço é excepcional!!

Preço do gloss: 2.89€

A minha grande "pena" é que as coleções essence demorem ou algumas nem cheguem a ser vendidas aqui na minha zona!!!

Se quiserem saber mais sobre o mundo essence, aqui http://www.essence.eu/pt/home/

Fiquem bem,
Lípa ***