Olá ;-)
Esta semana foi complicado para mim passar aqui no blog!!
Mas hoje a horas não muito habituais, cá estou eu para vos falar um pouco sobre um tema que me preocupou há uns dias atrás!!
Cadeiras Auto
O meu pequeno (já não é assim tão pequeno ;-) ), na hora de o colocar na babycoque fazia uma birra jeitosa, de manha era logo um atraso, primeiro que alapasse o cu era o deus me livre!!
Ora bem, pensamos nós pais está na hora da mudança, uma nova etapa!!
Ele já está crescido, realmente na babycoqud já se sente apertado, não está lá muito confortável!!
Vamos comprar a cadeira Auto!!
Sinceramente nem nos debatemos muito sobre o assunto. Fiz uma pequena pesquisa tendo como referência o site da Deco Proteste, sendo que eles afirmavam que a cadeira Auto Cybex, era Das mais seguras, preenchia os requisitos todos!! Mas o valor era algo fora do nosso contexto!!
Atenção que a Deco PROTESTE faz menção a outras marcas, também muito boas!!
Lá fomos nós comprar a cadeira, temos sempre preferência pela loja Baby Prendas, já aqui falei dela, compramos lá o Duo, carrinho e babycoque (relembrem aqui ), entre muitas outras coisas!!
Mas o que mais nos cativa sempre é o atendimento e acima de tudo o esclarecimento que nos prestam!! Portanto sabíamos que era o sitio ideal!!
Mas o que era para ser fácil tornou-se um pouco mais complicado que o previsto!!
Nós tínhamos uma ideia muito errada, porque para a nossa situação, não há assim tanta oferta quanto isso!! E muito do que há ainda não dá para o nosso pequeno!!
E porquê??
Segundo a nossa legislação portuguesa as crianças são obrigadas andar viradas para trás até ao ano e meio. Ele só tem 10 meses!! Ou seja uma grande parte das cadeiras foram postas de parte!!
Contudo... A nossa lei è estranha...
Porque há no mercado cadeiras auto a partir dos 9k, que é precisamente o peso dele!! (mais um bocado até)
Nós pais ficamos baralhados!! É obrigado andar virado para trás, mas há cadeiras a partir dos 9k viradas para a frente!!
Então como ficamos??
A verdade é que se optarmos por uma cadeira já virada para a frente não nos podem multar, porque ele já tem 9k!!
Agora entra a nossa consciência e preocupação a falar!!
Eu quando frequentes as aulas de preparação para o parto, tivemos uma campanha de sensibilização para nós futuros pais, que nos devíamos preocupar muito mais com a segurança rodoviária dos nossos filhos! Aqui em Portugal há muita falta de informação, é tudo muito precário!!
Por exemplo em certos países é obrigatório as crianças andarem viradas para trás até aos 4 anos, porque está mais que provado que em caso de impacto, a posição virada para trás causa danos muito menores!!
Eu e o meu marido até somos muito descontraídos com as coisas do dia a dia, não somos superprotetores.
Mas com a segurança preocupamo nos muito, e eu vou ser sincera depois da campanha fiquei bem mais atenta!!
Posto isto a escolha ficou reduzida a 3 cadeiras de marcas distintas!! Por serem todas caras o preço já passou a ser irrelevante!!
Escolhemos a mais cómoda e prática!! Cybex Sirona Grupo 0+ / 1 0 - 4 anos
E porque esta??
A primeira razão foi por ser muito segura, depois foi por ser a única cadeira no mercado que vira para trás e para a frente, ou seja, ele agora como só tem 10 meses tem que andar obrigatoriamente virado para trás, a partir daí fica ao nosso critério!!
É uma cadeira mesmo pratica, apesar do percurso ser curto todos os dias usamos a cadeira, como ela roda, virámos para nós, colocamos o bebé e os cintos, em segundos estamos prontos arrancar!
É verdade convém salientar que a cadeira já trás incorporada a base isofix!!
E não menos importante, o piolho gostou vai tudo refastelado, acabaram se as fitas na hora de sair!!
Foi cara, não digo que não, mas foi um investimento, também como dá até aos 4 anos até lá não temos que pensar mais nisso!!
Nós por agora estamos servidos e satisfeitos!!
Espero que estes desabafos de mãe vos sirvam para alguma coisa!!
Beijinhos,
Bom fim de semana
Lípa ***
sábado, 7 de fevereiro de 2015
terça-feira, 27 de janeiro de 2015
Mais um: Preto & Branco
Olá Gente Bonita!!! Então essa vida como vai??
As viroses chegaram até mim!! Ao de leve!! Mas fui vitima delas!! Mas como coisa ruim não vai de pressa!!
Hoje já estou quase quase nova!!
Já há muito que não havia post de look
Então aqui vai:
Look Preto & Branco - mais uma vez!! Ando numa fase de preto e branco, tipo em modo exagero!! O mais certo é enjoar por uns tempos!! Mas por enquanto aproveito a maré!!
O que devo dizer sobre o look... Não à muito a dizer!! De salientar o casaco, que é uma das peças favoritas do momento!!
Vestido preto temos que ter sempre!!
Espero que gostem!!
Casaco / vestido / colar - Aruak Moda outono inverno 14/15
Mala - Primark old
Botas - Manuel Alves
Fotos: André Silva
Fiquem bem,
Lípa ***
quarta-feira, 21 de janeiro de 2015
Malditas viroses!!!
Será que sou só eu que odeio viroses!!
Ser Mãe é sem duvida maravilhoso, um sentimento arrebatador!! Mas com ele trás a preocupação constante!!
Na passada sexta feira vivi uns momentos complicados!!
Cheguei a casa mais cedo que o habitual, e deparei me com um cenário nada agradavel, o Salvador ardia em febre, os meus sogros muito atarantados, deveras muito preocupados!!
Ele desde quarta que andava "diferente", as noites estavam a ser complicadas... Mas foi se levando!! De quinta para sexta começou com febre 38, de manha já não tinha. Mas preveni avó para continuar a dar... Mais vale prevenir!! Como tinha dormido pouco de manha, disse lhes que o mais certo era dormir toda manha!! O que não aconteceu!!
Quando cheguei a casa a situação não era boa!! Dos 37 passou para 40 num ápice, tirasse a roupa... Eu já em desespero total!! Ele coitadinho nem se mexia!! Acreditem estava a desesperar!!
Liga se para o pediatra, infelizmente estava ausente :-( mas aconselhou me a ir logo para as urgencias!! Pior fiquei!!
Mas como tenho sempre receio de urgências... Há que tentar recorrer a outros pediatras!! A minha sorte era tanta que não havia nenhum santo disponível!!
Lá fui eu para as urgências, e verdade seja dita que fomos logo atendidos, fizemos a triagem, como tinha febre alta, entramos quase logo!!
Pediatra muito simpático, examinou, e apenas disse que podia se tratar de uma Virose!! Que durante 3 dias podia ter febre assim alta, para continuar o que estava a fazer, dar o benuron!!
Nem sei que vos diga!!
Apenas malditas viroses!!!
Agora felizmente já está bem melhor!!
Chegou para assustar!!
Cenas de Mãe principiante!!
Desabafos!!
Fiquem bem,
Lípa ***
quinta-feira, 15 de janeiro de 2015
10 Meses a ser Mãe!!
Olá!!
Então esta semana como corre??
Aqui é a correria normal do dia a dia!!
10 Meses a ser Mãe!!
Da última vez que aqui falei o Salvador estava a entrar nos 7, agora está a dias de fazer 10!!
Novidades?? Diferenças?!?
Todos os dias há novidades, porque está sempre aprender, sons, gestos!! Todas as fases são engraçadas. Mas a partir dos 6 meses, a dinâmica é totalmente diferente!!
O meu pequeno é traquina, o que mais gosta de fazer é destruir todo, e o seu desporto favorito é deitar tudo ao chão e deliciar-se connosco apanhar as coisas do chão!! Tipo, apanha chão, apanha chão!! Mas pelo que dizem é generalizado!!
Dentes: o salvador dos 6 aos 9 meses, ficou com 8 dentes!! Não ganhou febre, não ficou aborrecido, foi tranquilo!! Chateia se mais quando o dente já está todo de fora!! Tipo objecto não identificado na minha boca!!
Alimentação: Também é, um dos desportos favoritos!! Só o vejo aborrecido quando vê alguém a comer!! É que ninguém o cala!! Adora comer!! Nunca está "cheio", cabe sempre mais!! Já vai comendo de tudo, ou melhor provando, marcha tudo!! Mas continua a sopa a ser a refeição principal!!
Ele ate podia estar mais gordo, ao que ele come!! Mas ate não, está num bom peso, quase 9k e 73cm.
Gatinhar: não sabe!! Ele bem tenta!! Coitado!! Ele esforça se!! Tipo arrasta se para trás!! Por exemplo algum brinquedo está no chão, ele bem tenta chegar, mas cada vez fica mais longe, depois enerva se todo!! Em compensação acha que sabe andar, quem sofre são as nossas costas!! Peguer nele ao colo é um filme, atirasse pó chão, não para quieto!!
As primeiras palavras: Mama e Papa!! Sinceramente não sei se é no sentido de mãe e pai... O meu marido diz que sim!! Ainda ontem o pai dizia chama a mãe, e ele Mama... Aqueceu me o coração de emoção!!
Mas atenção só o diz quando lhe apetece!!
Ser Mãe é uma aprendizagem constante!! Aprendo com o Salvador e aprendo muito de mim para mim!!
Um até breve!!
Lipa ***
terça-feira, 13 de janeiro de 2015
Outfit Capa - Must Have
Olá :-D
Então esse fim de semana como correu??
O meu foi passado na companhia da família, muito bom!!
Mas sabe sempre a pouco!!
Que a semana passe a correr, para voltarmos ao fim de semana!!
Como o tempo está solarengo mas muito frio, venho com um look ideal para estes dias!!
Para variar uma combinação muito simples, saia rodada, com estampado em tom pastel, combinei com uma camisola de malha, bem que tinha, que por sinal é do mesmo tom, adoro sobrepor peças do mesmo tom!!
Completei com uma das peças must have desta estação!! Capas!!
Adoro, são praticas, quentes e muito versateis!! Gostei particularmente desta, pelo pormenor de ter cinto, e do pelo na gola, e também não tinha nenhuma preta, juntou se todo numa só peça!! Tenho usado imenso!!
Hoje fica o primeiro de muitos looks com ela!!
Espero que gostem :-P
Capa / Camisola / Saia / Colar - Aruak Moda
Botas - Manuel Alves
Mala - Primark
Fotos: André Silva
*** Lípa ***
quinta-feira, 8 de janeiro de 2015
Retrospectiva 2014 - Perspetiva 2015
Olá minha gente!!
Então essas festas como correram???
Por aqui não podiam ter sido melhores!! No Natal foi alegria total do pequeno, com tantas prendas!! Mas acreditem nesta fase dão imenso valor ao embrulho e à caixa, ao conteúdo nem por isso!! Mas foi giro, diferente de todos os outros!!
A passagem de ano, muita boa, iniciar o ano na melhor companhia de sempre ♥♥
E o fim do ano, já lá se foi, hoje já é dia 8, e eu sem fazer retrospectiva de 2014!!
O que há a dizer!!
O ano de 2014 não podia ter começado da melhor forma, a 17 de Março foi Mãe, e acho que este ano foquei me completamente neste novo papel!!
Por ser a primeira vez, cada experiencia foi uma aprendizagem!! Aprendi muito de mim mesma!!
Ser Mãe foi sem duvida o marco mais importante deste ano e de toda a minha vida!!
No geral foi um ano fantástico, muito realizada a nível pessoal, estive de bem com a vida!!
A verdade é que não tinha metas traçadas... Vou aproveitando tudo o que a vida me dá!! Considero que a nossa vida é uma aprendizagem, nem sempre é da forma que queremos que seja!!! Mas é aquilo que temos!!
Eu podia aqui prometer que ia ser mais assídua no blog, que ia mais vezes ao ginásio, que ia perder aqueles 3 kilos a mais!! E a lista era enorme!!
Mas não vale a pena prometer...
Aquilo que não posso comprir!! Se o dia fosse maior era todo mais simples, mas entre ser Mãe, esposa, trabalho, vida doméstica... Por vezes sobra-me meia hora para sentar no sofá e ver meia série!! Logo depois é hora de descansar e recarregar baterias para mais um dia de rotinas intensas!!
Mas acreditem acordo feliz, porque amo a vida que tenho!!
Um dia de cada vez é o meu lema!!
Para 2015
Ter família e amigos bem perto de mim, muito trabalho e saúde!!
Paciencia... Muita!! Porque nem todos os dias são fáceis!!
Para ser feliz não é preciso muito!!
Amar e ser amada torna tudo fácil e simples
Um bom ano para vocês!!
Que a vida vos sorria sempre
A cada "tombo" levantem-se mais fortes!!
Beijinhos,
Lípa ***
Então essas festas como correram???
Por aqui não podiam ter sido melhores!! No Natal foi alegria total do pequeno, com tantas prendas!! Mas acreditem nesta fase dão imenso valor ao embrulho e à caixa, ao conteúdo nem por isso!! Mas foi giro, diferente de todos os outros!!
A passagem de ano, muita boa, iniciar o ano na melhor companhia de sempre ♥♥
E o fim do ano, já lá se foi, hoje já é dia 8, e eu sem fazer retrospectiva de 2014!!
O que há a dizer!!
O ano de 2014 não podia ter começado da melhor forma, a 17 de Março foi Mãe, e acho que este ano foquei me completamente neste novo papel!!
Por ser a primeira vez, cada experiencia foi uma aprendizagem!! Aprendi muito de mim mesma!!
Ser Mãe foi sem duvida o marco mais importante deste ano e de toda a minha vida!!
No geral foi um ano fantástico, muito realizada a nível pessoal, estive de bem com a vida!!
A verdade é que não tinha metas traçadas... Vou aproveitando tudo o que a vida me dá!! Considero que a nossa vida é uma aprendizagem, nem sempre é da forma que queremos que seja!!! Mas é aquilo que temos!!
Eu podia aqui prometer que ia ser mais assídua no blog, que ia mais vezes ao ginásio, que ia perder aqueles 3 kilos a mais!! E a lista era enorme!!
Mas não vale a pena prometer...
Aquilo que não posso comprir!! Se o dia fosse maior era todo mais simples, mas entre ser Mãe, esposa, trabalho, vida doméstica... Por vezes sobra-me meia hora para sentar no sofá e ver meia série!! Logo depois é hora de descansar e recarregar baterias para mais um dia de rotinas intensas!!
Mas acreditem acordo feliz, porque amo a vida que tenho!!
Um dia de cada vez é o meu lema!!
Para 2015
Ter família e amigos bem perto de mim, muito trabalho e saúde!!
Paciencia... Muita!! Porque nem todos os dias são fáceis!!
Para ser feliz não é preciso muito!!
Amar e ser amada torna tudo fácil e simples
Um bom ano para vocês!!
Que a vida vos sorria sempre
A cada "tombo" levantem-se mais fortes!!
Beijinhos,
Lípa ***
terça-feira, 23 de dezembro de 2014
Um Natal Especial
Olá!!
Então todo apostos para uma das celebrações mais importante do ano!!
Natal!!
Quem não gosta do Natal?!?!
Aposto que ninguém!!
Eu adoro, desde pequena que fascino com a época natalícia, tenho muitas recordaçoes boas da minha infância!!
Este ano será ainda muito mais especial, poder partilhar e proporcionar momentos mágicos ao pequeno Salvador!!
O natal é das crianças, com a sua inocência tão pura dão um verdadeiro sentido a esta data tão especial!!
Como era de esperar com nove meses ainda não entende muito bem, o furor da época natalicia!!
Achou a nossa árvore um verdadeiro primor para destruir, esta numa fase de agarrar e deitar de imediato ao chão!! Diverte se connosco apanhar!!
Portanto podem imaginar o que duas maozinhaas tão pequenas e fofas, podem ao mesmo tempo ser destruidoras!! Coitada da arvore de natal!!
A ideia inicial era de fazer uma sessão fotográfica com ele... E a arvore, presentes... A ideia era ótima!! Mas não deu!! Falta de tempo!! Também tem andado adoentado, sem grande pachorra para fotos!!
Mas se ainda fizer, publico aqui!! Fica prometido!!
Tenho andado ausente!! Já é uma constante!! Mas não podia deixar de vos desejar BOM NATAL!!
Obrigada por estarem comigo!!
Este ano foi sem dúvida uma ano de mudanças, ser MÃE mudou a minha vida!!
As rotinas são outras, não tenho tempo para nada, ando muito mais cansada!! Mas acreditem sou uma pessoa muito mais feliz!!
Que 2015 consigam concretizar todos os vossos sonhos!! Nunca desistam, e acimam de tudo tenham fé!!
Quem acredita sempre consegue!!
Um beijinho muito grande!!
Lípa ***
Subscrever:
Mensagens (Atom)















