quarta-feira, 30 de abril de 2014

Um mês após…


A experiência

Bom dia!!

Então essa quarta feira como corre??

Por aqui reina a boa disposição, com o sol a espreitar e as temperaturas bem agradáveis, é impossível haver mau humor!!

Para o post de hoje venho-vos relatar a minha experiencia de ser mãe… não sei se vos interessa muito!! Mas estou em crer que sim… até porque com a experiencia dos outros podemos sempre aprender alguma coisa!!

Comigo tem sido assim!!

Por onde começar!!

Já vos disse que ser Mãe sem dúvida é maravilhoso, espantoso, aval assador, é um sentimento tão forte que nos preenche de uma tal maneira que chega a ser sufocante (para o bebe), acho que consigo passar horas a ver o Salvador dormir, ele é tão perfeito, arrebatou o meu coração de tal maneira, que já não imagino a minha vida sem ele!!

Eu sempre quis ter filhos… mas sempre disse que queria só um!! Mas mudei completamente de opinião, nasci para ser mãe!! Não quero que o Salvador seja filho único… se pudesse tinha mais dois filhos… vamos ver!! Pelo menos mais um… gostava!!

Mas nem tudo são rosas… há preocupações… noites mal dormidas!! E o problema maior de todos!! Eles não trazem manual de instruções, nem falam!!
Por isso tenho que estar muito atenta aos sinais que ele dá…

Felizmente o Salvador não é uma criança nada chorona, mas dá os seus sinais… ao inicio confesso que não estava a entende-los muito bem!! Mas agora aos poucos lá os vou conhecendo!!

E agora até me rio de algumas situações caricatas que já aconteceram!!

Por exemplo houve uma noite em que ele já tinha a barriguinha cheia, fraldinha enxuta e adormeceu muito bem, passado uma hora começou a “resmungar” e não havia maneira de o acalmar… ora se não adormecia na cama, toca a pegar nele ao colo e tentar adormece-lo e assim foi, no aconchego da mãe lá dormiu muito bem, vai-se a por na caminha passado uns minutos toca a “resmungar”, aí já estou eu aflita a pensar que tem febre ou que lhe dói alguma coisa…

Mas sabem o que era??

Tinha feito muito chichi e basado a fralda, ou seja, já tinha a roupinha toda molhada, e era óbvio que não estava nada confortável, depois de mudado dormiu como um anjinho!! Na hora não achei lá muita piada… mas agora vendo bem até tem graça!!

As cólicas também são a treva… para nós pais não são nada fáceis, mas os bebes sofrem muito mais… são terríveis!! E o Salvador não foi indiferente às cólicas também as tem!! A primeira vez que teve também foi um drama!! Foi de uma sexta para sábado às 4h da manha começou a “resmungar”, digo remungar porque ele não chora!! Começou às 4h e só às 13h de sábado a que acalmou… e nós pais já em desespero!! Porque não havia nada que o fizesse acalmar, e a criança estava cheia de sono e não conseguia dormir!!

E na hora do desespero total há sempre alguém a recorrer, o Pediatra que é um Santo e felizmente nos concedeu o numero, toca a ligar super aflita e preocupada!!

Ele já mais que habituado a mães histéricas, compreendeu de imediato a situação!! E a solução foi muito simples, o Salvador precisava de ser estimulado!! Teve pela primeira vez cólicas à terceira semana de vida!! E infelizmente nunca mais deixou de as ter… mas agora como já sabemos o que fazer é bem mais fácil, nunca mais deixamos ele chegar aos extremos, porque vamos conhecendo bem os sinais que dá!!

Acho que estas foram a situação mais caricata e a mais preocupante até agora!!

Quem já é Mãe certamente que compreende-me muito bem!! Futuras mães o instinto também está bem presente, o que ajuda muito!!

Bem acho que já falei demais… também não posso contar todo de uma só vez… se não acabam-se os temas J J

Em poucas palavras

Imagem retirada do blog acima mencionado;




Espero não ter sido demasiado maçadora!!

Beijinhos,
Fiquem bem…


Lipa ***

2 comentários:

  1. Parabéns linda e tudo de bom para ti e para o teu menino
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar