terça-feira, 28 de abril de 2015

13 meses a ser Mãe!!


Ah pois é, já se passaram 13 meses!!

Ainda há bem pouco tempo era tão pequenino, tão dependente de mim!!
Depressa chegamos aos 13 meses!!

Continuo achar que é dependente de mim... Mas já não é!!

Imagem retirada do google
Mas diz muito de nós Mães
Esteja onde estivermos eles estarão sempre connosco ♥


O que mudou dos 7meses aos 13

Acho que tudo, ou quase tudo!!

O Salvador sempre foi um bebe calminho, em pequenino nunca deu muito trabalho, mesmo tendo cólicas era mesmo sossegado!!

Pois bem, enganou-nos bem :-D

Como eu lhe costumo dizer ele é uma pequena "bisca" sempre pronto a fazer asneiras, tudo serve para destruir, ele tem uma energia que não se esgota!!

Agora descobriu que pode apontar para as coisas, como quem diz eu quero isso!! Então passa o dia apontar para tudo, dificil é ele entender que não pode ter tudo, porque se pode magoar!!
Está na fase de quero tudo e não quero nada!!
Depois como todas as crianças só quer brincar com aquilo que não deve, fichas de eletrecidade, tomadas, candeeiros!! Quanto mais dizemos que não, mais depressa ele faz!! Depois ele tem uma característica é muito gozão, faz só para dizermos que não, e depois risse com uma cara de quem diz: eu sei que não posso, mas adoro ouvir vos dizer que não!! É bem malandrinho!!

Mas pelo que eu ouço são quase todos assim!!

O Salvador é uma criança muito sossiavel, não estranha ninguém, vai para o colo de todos, como se nada fosse!! Então crianças delira!! E animais, adora, não tem medo nenhum, pelo contrario cães e gatos fogem dele :-D


Porque será?? Parece que já o vejo a puchar os rabos!! Pobres animais!!

 O que ele gosta: comer!! Felizmente como de tudo, gosta de tudo!! Come mesmo muito bem!! O maior problema foi quando aos 12 meses lhe retirei o peito, foi opção minha!! Mas ele não achou piada nenhuma, foram umas semanas complicadas, experimentamos vários leites, e nada. De manha era um terror, ele só de ver o biberão ficava Stressado!! Depois com indicação do pediatra começamos a misturar nestum, felizmente até hoje tem corrido muito bem!! De manha come a sua tigelinhga de leite com néstum e fica todo consolado!! A nível da alimentação foi o maior problema!!

Andar... Hmhm se acharem que dar uns 10 passos seguidos é  andar, pode se dizer que anda!! Mas muito sinceramente ainda lhe falta o "traquejo" é muito trapalhão e "estouvado" ganha um pouco de confiança e acha que pode correr, o que acaba por cair pouco depois, por isso imaginem os galos na cabeça!! Esta fase é complicada vejo perigos em tudo!! Ele tem uma vantagem, cai e é como se nada fosse, não ganha medo!! Até podia ganhar um pouco a ver se ia mais devagar, mas não!!

Falar, é engraçado, estas primeiras palavras,, mamã foi a primeira ♥, avô e avó prenuncia lindamente, ficam todos babados!! Começou agora na fase do papá!! Mas há coisas que ele diz e que nós não entendemos :-D

Todas as fases são diferentes, mas mesmo com todos os se nãos são fantásticas!! Ser Pais tem muito que se lhe diga!!
Eu adoro, redescobri me em muita coisa!!

Fiquem bem,
Cenas de Mãe principiante!!
Lípa ***

Sem comentários:

Enviar um comentário