sexta-feira, 14 de março de 2014

O que é doce nunca amargou…



Olá Gente Bonita J

Então muita animação por ser sexta?? O dia mais aguardado da semana finalmente chegou… fim de semana mesmo à porta!! E com muito bom tempo, não podia ser melhor… está um tempo ótimo para passeios ao ar livre, ou até mesmo um piquenique não era má ideia… J

Então para esta sexta feira que tal a receita de um bolo de ananás?? Deve ser dos bolos mais tradicionais que há… mas é sem duvida o meu preferido… adoro!! A mistura do caramelo que se entranha na massa e o ananás… é qualquer coisa!! Mas apesar de ser uma receita fácil, nunca consegui que os meus bolos ficassem bons… húmidos… saborosos… ficavam sempre secos!! Já tinha experimentado várias receitas, até que finalmente cheguei à certa!!

É muito simples de fazer… J

Bolo de Ananás



Ingredientes:
- 250g de açúcar;
- 250g de manteiga;
- 200g de farinha;
- 5 ovos;
- 1 colher de sopa de leite;
- 1 lata de ananás em calda;
- 6 colheres de sopa da calda do ananás;
- 2 colheres de chá de fermento;
- Caramelo liquido;

Comecei por barrar uma forma redonda com manteiga, depois juntei o caramelo de maneira a cobrir o fundo todo da forma, podem abusar na quantidade!!

Dispôs as fatias de ananás no fundo, e passei para a fase seguinte.

Bater a manteiga com o açúcar até ficar uma massa homogénea, juntar as 5 gemas, uma a uma, batendo sempre. Juntar o leite e o sumo de ananás, depois a farinha e o fermento. Por fim as claras previamente batidas em castelo. Bate-se tudo muito bem, até todos os ingredientes se envolverem e formarem uma só massa.

Agora parte mais fácil, deitar a massa e levar ao forno, previamente aquecido a 180º por mais ou menos 40m (o tempo varia de forno para forno, convém ir vigiando!! Usem a técnica do palito… resulta!!)

Se há alguém desse lado que seja fã de bolo de ananás, experimentem fazer… é de comer e chorar por mais… J





Um bom fim de semana para vocês…
Divirtam-se J J


Lipa ***

Sem comentários:

Enviar um comentário