segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Por onde começar?!?!


Por onde começar… Hoje faltam-me as palavras J J

Mas tudo tem uma razão de ser! Tudo tem um inicio…

E é por aí que vou começar!!! Há mais ou menos dez anos que eu encontrei o que se diz ser alma gémea, confesso que não acredito muito nessas coisas, nem sou nada romântica… nem vamos por aí!! O que interessa é que há uns dez anos atrás conheci um companheiro, um fiel amigo, um confidente, um bom conselheiro, um bom ouvinte, mas acima de tudo um bom marido!! Namoramos quase oito anos, e no dia 3 de Setembro de 2012 realizamos o sonho de nos casar pela igreja rodeados de família e amigos! Não dá para transcrever em palavras as emoções que se sente nesse dia, é um dia de pura felicidade!!


Fotos: Estúdios 44

Até hoje foi sem dúvida um dos melhores dias das nossas vidas!!

A vida de casada não é um bicho de sete cabeças como muitos pintam, mas sim um teste à nossa relação!! Porque sim… nem todos os dias são fáceis, e o mais difícil por vezes é a rotina e o stress do trabalho e dia a dia!! Mas digo-vos chegar a casa e termos uma pessoa tão especial à nossa espera, que basta olhar para nós e sabe o que nos vai na alma… tudo se apaga J

Muitas vezes nos perguntamos!! Porque não casamos mais cedo?? Medos, inseguranças… vida instável!! Mas se soubéssemos que era tão bom já teríamos casado há mais tempo!!

Quem está perante um impasse não hesite… porque quando se ama verdadeiramente alguém tudo se ultrapassa!!

E eu estou para aqui a falar de lamechices… perguntam vocês porque???

Porque desta união, irá nascer um fruto…

Sim…

Estou grávida J J

Uma gravidez planeada, mas acima de tudo um bebe muito desejado J J

Quem já passou por isso e quem irá passar vai constatar que quando o teste dá positivo, ficamos eufóricos, extasiados… Mas depois pensámos!! Estou grávida (ou estamos grávidos) e agora… porque já não é um desejo e sim uma realidade… e aí aparecem os primeiros medos e receios…

Será que está tudo bem?? É uma pergunta constante na nossa cabeça!!

E eu confesso que só quando fiz a primeira ecografia com 7 semanas e praticamente só se via um pontinho, mas ouvia-se um coração a bater tão alto, é que eu me deixei acreditar que agora é que era asserio!

Acho que a partir do momento que sabemos que vamos ser mães, viramos umas verdadeiras “leoas”, porque queremos proteger esta “cria” que ainda está dentro de nós, e que ainda depende muito de nós mães, que as queremos defender com unhas e dentes!!

Entre alegrias e preocupações, aparecem as indisposições próprias dos primeiros meses!! Acho que fui um pouco sortuda porque passei esta fase com bastante tranquilidade, vá não vou dizer que não tive nada… também não foi bem assim!! Andei um pouco indisposta, uma falta de apetite para comer tremenda e com um cansaço do pior!! Do género levantava-me da cama com muito sacrifico e já queria ir para a cama outra vez!! Passava o dia a contar as horas para poder deitar-me, houve um dia que consegui dormir mais de 12h seguidas!! Mas comparando com outras pessoas, que vomitam, têm quebra de tensões e muitos outros sintomas… acho que até não tive das piores coisas, e o melhor de tudo é que essa fase já passou. J J

E a verdade é que já estou com 17 semanas (o tempo voa), e já sei que vamos ter um menino, um Salvador J J, sempre tive um pressentimento que ia ser um menino, e as pessoas mais próximas diziam: vais ter uma desilusão… ou do género é uma menina de certeza!!


Fotos: André Silva


Mas o que vem mesmo é um Salvador, e nem será preciso dizer que estamos num momento de muita alegria!!

Estamos a tentar viver a gravidez com a maior tranquilidade possível… como vos disse há sempre uma inquietação, uma preocupação presente!! Mas acho que faz parte, é tentar viver um dia de cada vez, e da melhor maneira possível.

Eu queria a partir de agora abrir novos temas aqui no blog… porque quero transmitir ideias e opiniões sobre esta fase que estou a viver e que certamente muitas leitoras estarão ou irão passar… por isso não estranhem se de vez em quando o tema forem bebes… espero que até gostem e que também partilhem ideais e dicas comigo!!

E claro que sendo um blog sobretudo mais inclinado para a moda, continuarei com os looks!! Talvez agora um pouco diferentes, visto que o meu corpo já está a mudar e eu estou a tentar adaptar-me a esta mudança e nova fase!!

Porque acima de tudo quero ser uma mama fashion J J

Espero por não vos ter maçado muito com este texto gigante….
Beijinhos,
Lipa ***



7 comentários:

  1. E pá!! eu dura que sou fiquei com uma lágrima no canto do olho, nem preciso estar aqui a dizer o que és para mim por que sabes, e eu já amo esse pontinho Salvador desde o primeiro minuto,é um privilegio estar ao seu lado nesse momento tão importante e único!!
    E o tanto que está linda, já é a mãe mais fashion de Portugal e arredores!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh amiga assim quem chora sou eu... Sabes que o sentimento é reciproco, e eu sei que tu estás sempre comigo nos bons e maus momentos! Do fundo do coração, obrigada por tudo!! Por ouvires-me, e teres sempre um ombro amigo e carinhoso à minha espera!!
      Lipa <3
      Obrigada ***

      Eliminar
  2. Muitos parabéns!! Que bom :) Que tudo corra bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jo, muito mas muito obrigado, o vosso apoio será sempre importante, principalmente ao longo desta caminhada...
      Lipa <3
      Obrigada ***

      Eliminar
  3. Muitos parabéns!!!! A gravidez foi para mim uma fase maravilhosa, espero ainda voltar a repetir :), por isso vibro quando "vejo" e "acompanho" grávidas, adoro saber tudo, fico muito feliz por poder partilhar e assistir a esse momento. Não te conheço, mas vamos-nos vendo por aqui e desejo do fundo do coração que a tua gravidez continue a ser maravilhosa como foi a minha. Vai correr tudo bem e acredita que ser mãe é mesmo o melhor do mundo! beijinhos e muitas felicidades!!! Vai partilhando, vou adorar acompanhar-te!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :-) estou a viver uma fase ótima e única na vida de mulher! Sinto me realizada e acima de tudo mt feliz! E poder partilhar este momento com vocês é fantastico.
      Obrigada pela mensagem <3
      Lipa ***

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar